Vereadora Carol Canabrava solicita que o SAAE não corte à água de seus consumidores e não cobre juros sobre atraso
Durante a última reunião plenária, na terça-feira (30), a vereadora Carol Canabrava (Avante), apresentou o requerimento 1983/2021, solicitando que o SAAE não corte à água de seus consumidores de baixa renda e comerciantes, além disso, a vereadora solicita que não seja cobrado juros e multas pelos atrasos de pagamento de contas durante este período crítico causado pela pandemia.
O governo de Minas Gerais, no último dia 18, anunciou a suspensão de cortes de fornecimento de luz e água para famílias de baixa renda em todo estado, mas essa medida em Sete Lagoas se enquadra apenas para a CEMIG, pois o governo não tem autonomia sobre o SAAE, que é uma autarquia municipal.
“São muitos desempregados, pessoas sem renda e comércios fechados, precisamos ajudar a população a enfrentar este momento tão complicado da maneira mais digna possível, por este motivo apresentei este importante requerimento”, destaca Carol Canabrava.
O documento foi encaminhado para o executivo e depende apenas do mesmo para ser efetivado, já que foi aprovado por unanimidade em plenário.
Por Assessoria de Comunicação