Vacinar é sinônimo de prevenção e saúde

Vacinar é sinônimo de prevenção e saúde

A Vacinar Clínica de Vacinação foi fundada em 1997 com o objetivo de suprir a demanda de vacinas que não eram oferecidas pela rede pública e evitar o deslocamento das pessoas para outras cidades como Belo Horizonte. É a primeira clínica especializada em vacinação de Sete Lagoas.

“Estamos no mercado há quase 24 anos oferecendo nossos serviços junto à população de Sete Lagoas com segurança e qualidade.” Dr. Gustavo Adolpho Villefort Silva .

PRINCIPAIS VACINAS:  

Meningocócica ACWY, Meningocócica B, Pneumocócica 13V (conjugada), Pneumocócica P23 (polissacarídea ), Hepatite A adulto e infantil, HPV Quadrivalente, Herpes Zoster, Rotavírus, Varicela, Gripe (H1N1), Tríplice Acelular, Tríplice-IPV (Tríplice + Polio), Hexavalente (Tríplice acelular + Hepatite B + Polio + Hemófilus).

A Vacinar atua com a missão de garantir a prevenção de doenças e a qualidade de vida dos clientes através da imunização humana com excelência.

Desde 2020, estamos oferecendo três novas modalidades de atendimento, visando atender as normas de higiene e distanciamento social:

1. Agendamento na Clínica: a pessoa liga e agenda o horário da sua preferência. São agendadas no máximo três pessoas a cada 15 minutos. É permitido somente um acompanhante para menores e idosos.

2. Agendamento domiciliar: nesta modalidade, a pessoa liga com antecedência e agenda o horário da sua preferência no seu domicílio. 

3. Agendamento empresarial: empresas interessadas em imunizar seus funcionários contratam nossos serviços. A aplicação é efetuada preferencialmente na empresa, mediante agendamento, sem aglomerações e respeitando o distanciamento social. A vacinação ocorre nos turnos/horários de trabalho dos funcionários.

IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO/IMUNIZAÇÃO:

De grosso modo, só há duas maneiras de se proteger das doenças infecciosas.

1. Infecção: A pessoa se infecta com determinado microrganismo, fica doente ou não, transmite a doença por um período e após sua recuperação, fica imunizado.

2. Imunização: Em relação às vacinas, é injetado um microrganismo enfraquecido ou “pedaços” desse microrganismo que NÃO causará doença, mas será suficiente para gerar “proteção”, ou seja, imunidade àquela mesma doença.

Exatamente para evitar riscos e minimizar sofrimentos, a vacinação é uma arma de proteção e evoluiu tanto nos últimos 40 anos. Hoje, o arsenal de vacinas é infinitamente maior e mais poderoso. Protegendo as pessoas e conseguindo até erradicar, ou quase erradicar, doenças graves que anteriormente causavam enorme sofrimento para a humanidade (Varíola no passado e Poliomielite na atualidade).

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE (H1N1)

Principais dúvidas:  

*A vacinação contra a influenza é importante porque o vírus da gripe pode fragilizar o sistema imunológico e predispor a outras infecções secundárias.

*Toda pessoa com mais de 6 meses deve ser vacinada.

*Se a pessoa estiver gripada é aconselhado esperar o desaparecimento dos sintomas antes de fazer a vacinação, para evitar que os sintomas naturais da gripe sejam confundidos com uma reação à vacina, por exemplo.

*Por ser uma nova vacina e que não foi estudada aplicada junto com outras vacinas, até o momento a recomendação é de não aplicar a vacina de COVID-19 com outra vacina de qualquer tipo incluindo a da gripe. Por isso, é recomendado um intervalo de 14 dias entre as vacinas.

*Além disso, dado o contexto de pandemia, há vários sintomas comuns entre a gripe e a infecção pelo SARS/COV2. Estando devidamente vacinado contra a gripe, uma pessoa que comece a apresentar sintomas gripais vai buscar atendimento médico e se afastar dos demais com mais rapidez.

Mãe…

… palavra tão pequenina para definir a mulher em que cabe o
infinito. O infinito amor, a infinita bondade, carinho e paz. 
Não há no mundo, em qualquer idioma, uma palavra que possa definir a real magia de seu significado. Mãe, simplesmente TUDO!!!
FELIZ DIA DAS MÃES!!

Vacinar Clínica de Vacinação

Rua Cândido Azeredo, 21, sala 101 – Centro. Sete Lagoas, MG.

Telefone: (31) 3771-0510 Celular: (31) 98525-7326

  Instagram: @vacinar.clinica

E-mail: vacinar@gmail.com

Sobre o autor

COMENTÁRIOS