Temporada traz diversão para toda a família em espetáculo de bonecos na Feirinha

Temporada traz diversão para toda a família em espetáculo de bonecos na Feirinha

Na próxima sexta-feira, 25, às 20h, a 5ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas apresenta um tema sério, mas retratado com a leveza do humor do teatro de bonecos: a violência contra a mulher, na Praça da Feirinha (Praça Dom Carmelo Mota, Centro), com entrada franca mediante doação de 1kg de alimento não perecível.

Usando a linguagem do boneco popular brasileiro, o mamulengo, a trupe A Torto e A Direito, da Faculdade de Direito da UFMG, narra no espetáculo “A Queixa” a violência cometida por ex-namorados contra suas companheiras. Rosinha é violentada pelo ex-noivo alcoólatra que não aceita o término do relacionamento e quer obrigá-la a retomar a relação. Para isso, usa e abusa da violência e das chantagens emocionais.

“O espetáculo enfoca a mudança de atitude da personagem através da queixa, para quebrar o círculo vicioso da omissão e da agressão. Resta-nos saber se ela usará os direitos que lhe são garantidos pela Lei Maria da Penha”, revela o diretor do espetáculo, Fernando Limoeiro. “A questão é a mudança de atitude que deve tomar a personagem através da queixa para quebrar o círculo vicioso da omissão e da agressão. Apesar da seriedade do tema, é diversão que ensina, uma forma de aprender sorrindo e com inteligência”, completa o diretor.

A Temporada

A 5ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas é uma realização da Preqaria Cia de Teatro, com apresentação do Circuito Cultural Cimentos Nacional, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e correalização da Prefeitura. Apoios de Panificadora Galdino, Churrascaria Três Marias, Unifemm, Faculdades Santo Agostinho, Hotel Real e Hotel Atlas.

A trupe

Criada em 1998, A trupe A Torto e A Direito é uma vertente do Programa Polos de Cidadania da Faculdade de Direito da UFMG, em parceria com o Teatro Universitário da universidade e a Pró-Reitoria de Extensão. O trabalho da equipe vem proporcionando reflexões sobre problemas e desafios sociais com temas que tratam de forma lúdica a vulnerabilidade e exclusão social. Elenco: Bárbara Flor, Didi Moreira, Gabriel Coupe, Max Hebert, Júlia Raffo, Laura Cerqueira, Miguel da Matta e Thiago Queiroz. Direção: Fernando Limoeiro.

SERVIÇO:

5ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas

Espetáculo A Queixa, da trupe A Torto e A Direito

Classificação Livre | Duração 40 minutos

25 de maio, 20h

Praça da Feirinha (Dom Carmelo Mota, Centro)

Entrada franca mediante doação de 1kg de alimento não perecível

Informações: (31) 98894-4243

Por Marcelo Sander

Sobre o autor

COMENTÁRIOS