Ações de combate ao Aedes Aegypti são intensificadas em Sete Lagoas após previsão de período chuvoso

Ações de combate ao Aedes Aegypti são intensificadas em Sete Lagoas após previsão de período chuvoso

Após um período e intenso tempo de seca, Sete Lagoas se prepara para a volta das chuvas. A previsão é de que em Outubro, a chuva volte a cair na cidade. Com isso, a proliferação do mosquito Aedes Aegypti também aumenta.

Os bairros Padre Teodoro, Cidade de Deus, Barreiro de Cima e Alvorada são focos de maior preocupação por causa do grande n[úmero de notificações de casos de dengue.

Para prevenir surtos e intensificação dos casos de Dengue, Febre Chikungunya e do Zica a secretaria de saúde está intensificando as ações de combate ao mosquito.

Mais de 185 Agentes de Combate a Endemias (ACEs) estão nas ruas para verificar casas, imóveis observando s possível presença de larvas e mosquitos Aedes Aegypti. A Secretaria lembra a população que aceitar a visita, das equipes é de fundamental importância para o sucesso desse trabalho. Os agentes trabalham com identificação com colete e crachá.

Para evitar dúvidas com relação à identificação dos agentes, Sueli Lacerda (Superintendente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde) dá dicas que podem ajudar a garantir a segurança da população:

– Certifique-se de que o ACE esteja usando o colete da Vigilância Epidemiológica;

– Peça para ver a identificação (crachá) do agente e o confira a foto do documento, especialmente se o agente que visitar sua residência for diferente daquele que já costuma ir;

– Em caso de dúvidas, ligue 160 para confirmar a identidade do ACE.

Os agentes trabalham com identificação com colete e crachá.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS