Qual fornecedor deve ser contratado primeiro?

Qual fornecedor deve ser contratado primeiro?

Não existe uma regra, mas essa dica vale a pena anotar.

O primeiro item que sugerimos é o CERIMONIAL, pois, o quanto antes ele estiver presente nesse processo, melhor será o resultado.

O segundo item, é a escolha do LOCAL paralelo aqueles FORNECEDORES que são ÚNICOS.

O local faz parte da base do seu evento, e os demais fornecedores precisam dessa informação para se programar e calcular seu deslocamento. Os fornecedores únicos são aqueles que só atendem um cliente por dia, por exemplo, Fotógrafo, Cinegrafista, algumas Maquiadoras, Músicos para a cerimônia, Dj ou Banda para a recepção, etc. O ideal é garantir a agenda desses fornecedores que você faz questão para não correr o risco de perder a disponibilidade deles.

O terceiro item, são os FORNECEDORES ESTRUTURAIS, que fazem parte aí da base do casamento e que conseguem atender mais de um cliente por dia, no caso, o Buffet, a Decoração, Bolo e Doces, Mobiliário, etc.

O quarto item, são os chamamos de ITENS PESSOAIS – CONVITE, VESTIDO, TIARA, ACESSÓRIOS DO NOIVO, ROUPA DA DAMA, ETC – Devemos olhar com certa antecedência, mas nem tanto assim porque existe uma variedade enorme. Porém, isso tudo precisa ser alinhado mais ou menos ao mesmo tempo, para que haja uma harmonia entre essas escolhas.

E o último item, mas não menos importante, são os MIMOS, afinal, sempre vai sobrar um dinheirinho pra colocar , Bolinha de sabão, Lagrima de alegria, Buquê de Santo Antônio, que obviamente, não são o ponto principal da organização do seu casamento, mas é o que vai dá o toque especial.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS