Balanço da Campanha de Multivacinação em Sete Lagoas foi positivo

Balanço da Campanha de Multivacinação em Sete Lagoas foi positivo

A Campanha de Multivacinação em Sete Lagoas que aconteceu entre os dias 11 e 16 de setembro, teve um saldo bastante positivo. Foram atendidas 1.915 crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, que tiveram a caderneta de vacinação verificada. Destas, 1.309 estavam com as vacinas em dia e 606 precisaram atualizar as vacinas.

Dona Edith Aparecida Moreira, moradora do bairro Jardim Arizona, levou o filho de 6 anos ao Posto de Saúde Santa Luzia. O cartão de vacinas do menino estava em dia e ela falou sobre a importância da vacinação: “Eu acho importante demais a vacinação. Sempre que tem campanha eu trago para garantir que não ficou faltando nenhuma vacina”.

Guilherme Abreu Menezes, Referência Técnica em Imunização, afirma que o balanço da campanha foi satisfatório. “Muitas pessoas não vão às unidades porque sabem que essa campanha é somente de atualização de cartão e, estando o cartão em dia, não vão receber nenhuma vacina. Quando a campanha é de alguma vacina específica e todos precisam vacinar, temos uma adesão maior”, ressalta.

O alvo da campanha era vacinar crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, no entanto foi percebido um movimento também dos adultos, que acabaram atualizando seus cartões, porém esses dados no entram no balanço final da campanha.

Durante os seis dias da Campanha de Multivacinação, o maior movimento foi percebido nos ESFs dos bairros Itapoã II e Monte Carlo. “Essas são unidades que não possuem sala de vacina, onde foram montados postos volantes no dia D”, explica Guilherme Menezes, que assegura que o resultado foi muito bom. “Quando temos um número grande de pessoas que comparecem às unidades de saúde e não são vacinadas é um bom sinal, pois isso indica que elas estão com o cartão de vacina em dia”, finaliza.

Da redação com Ascom.

 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS