Prefeitura vai construir moderna cobertura do Terminal Urbano

Prefeitura vai construir moderna cobertura do Terminal Urbano

A Prefeitura de Sete Lagoas finaliza no próximo dia 17 de maio a concorrência pública para colocar em prática o projeto de cobertura do Terminal Urbano. Uma das obras mais sonhadas pelos usuários do sistema do transporte coletivo será realizada com material específico para garantir comodidade, conforto e dignidade. Parte dos recursos previstos é oriunda de emenda parlamentar do deputado estadual Douglas Melo, mas a administração municipal investirá quase o mesmo montante garantindo o alto padrão da construção.

O Terminal Urbano foi planejado ainda na primeira administração Leone Maciel (2006-2008) que garantiu os recursos junto ao Governo Federal. Porém a execução da inacabada obra foi nos dois mandatos seguintes. Agora, em sua segunda administração, o prefeito coloca em prática o plano de transformar completamente o local. “Desde agosto de 2017 estamos trabalhando nesse projeto que foi concebido na minha outra administração quanto assinei o convênio que garantiu os recursos para o seu início”, completa Leone Maciel.

A publicação do edital de Tomada de Preços nº 07/2018 representa a entrada na última etapa para o início da obra. Antes disso foi preciso vencer várias etapas. Em dezembro de 2017 foram liberados os R$ 600 mil da emenda do deputado Douglas Melo. “Faço questão de agradecer o parceiro Douglas Melo pelo empenho quanto a esta realização”, comentou o prefeito. Porém, nos meses seguintes a Prefeitura trabalhou para alocar cerca de R$ 500 mil para o projeto. “Neste período ainda houve o recesso parlamentar e era preciso a Câmara aprovar uma dotação para buscarmos recursos em nosso orçamento. Caminhamos bem e no dia 17 devemos anunciar a empresa que vai executar a obra”, explica Leone Maciel.

A proposta da Prefeitura é moldada pela excelência. Além de garantir a proteção dos usuários a cobertura será construída com telhas termoacústicas, conhecidas como sanduíche, que garantem a temperatura ideal no ambiente e também o isolamento sonoro. “Seria irresponsável priorizar um projeto com telhas de amianto ou metálicas. Se fosse assim o investimento seria menor, mas certamente o público não suportaria o calor ou o barulho em época de fortes chuvas”, esclarece o secretário municipal de Obras, Vitor Dias. O Terminal Urbano que atualmente não oferece nenhuma comodidade aos frequentadores ganhará uma realidade totalmente diferente. A cobertura será levada até os pontos de embarque e desembarque garantindo a proteção dos passageiros até os ônibus. Vale ressaltar que o espaço interno, entre os dois imóveis existentes, ainda poderá receber intervenções culturais como exposições e apresentações de teatro, dança e música. “Sonhamos dar à Sete Lagoas um grande projeto e agora este sonho se tornará realidade”, declarou Leone Maciel.Além de tudo, a administração municipal será responsável ainda por obras de iluminação e instalação de equipamentos diversos.

O projeto licitatório será concluído no dia 17 de maio e o seu edital está disponível no portal da Prefeitura de Sete lagoas: www.setelagoas.mg.gov.br.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS