Campanha de vacinação Antirrábica acontece neste fim de semana

Campanha de vacinação Antirrábica acontece neste fim de semana

A Campanha anual de vacinação de cães e gatos em Sete Lagoas acontece no dia 23 de setembro. A imunização dos animais acontece dentro do horário das 8h às 17h em diversos pontos da cidade.

Na quinta (21) e sexta-feira (22), a Secretaria de Saúde de Sete Lagoas, realiza ações de intervenção em diversos pontos da cidade, como a Praça do CAT, a Estação de Transbordo e nas avenidas Renato Azeredo, Tunico Reis, Coronel Américo T. Guimarães e Fernandino Junior, esquina com Senhor do Passos.

A vacinação é gratuita e para serem imunizados, os animais devem possuir mais de três meses de idade e não podem estar doentes. Não é necessário levar documentos.

“Para os cães, os donos devem colocar coleira, guia ou corrente para que a vacinação aconteça de forma segura”, adverte Vanessa. A vacinação é gratuita, e é o único meio de prevenção contra a raiva em cães e gatos. “A vacinação deve ser reforçada anualmente, então mesmo que o animal já tenha recebido a vacina em campanhas anteriores, é preciso vacinar novamente este ano”, explica a gerente geral de Vigilância e Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas, Vanessa Bahia.

Confira abaixo os postos de vacinação.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS