Junta de Serviço Militar entrega Certificado de Dispensa de Incorporação

 

Na manhã da quinta-feira (17), foi realizada pela 6ª Delegacia da Junta de Serviço Militar, na Casa da Cultura, a solenidade para entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) aos cidadãos da classe de 1997 e classes anteriores.

A cerimônia, regida pelo tenente Julio Cesar Drumond Pessoa, contou ainda com a presença do vice-prefeito Dr. Ronaldo João; da secretária adjunta de Cultura e Juventude Maria Helena Verdolin; da consultora de Licitações Salete Ferreira, da representante da secretaria de Assistência Social Antônia Garcia e de José Marciano, representando a secretaria de Obras, Infraestrutura e Políticas Urbanas.

Antecedendo o juramento dos alistados e entrega dos certificados, o regente falou sobre a importância do serviço militar, que consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas, caracterizado como a representação mais fiel da sociedade brasileira.

Foi lembrado ainda o grande objetivo de transmitir o sentimento de respeito às leis e às instituições, buscando a disciplina, o aprimoramento pessoal e devolvendo à sociedade um jovem mais maduro e preparado para atuar em nome da nação, conforme enfatiza o tenente Julio Cesar Drumond Pessoa: “O direito pleno à cidadania também exige deveres. Vocês a partir de agora estão dispensados do serviço militar, mas não de servir à pátria se isso for necessário. A presença maciça dos senhores aqui é uma grande lição de patriotismo que demonstra o compromisso em fazer do nosso país um lugar melhor de se viver”, afirma.

Durante a cerimônia, o vice-prefeito Dr. Ronaldo João parabenizou aos alistados e ressaltou a importância de momentos como aquele para o futuro da sociedade: “O civismo orienta o que iremos ser na vida e este juramento fica marcado na alma de cada um que se compromete em tomar medidas decisivas para um futuro de paz, união e desenvolvimento. A cidadania não se encerra apenas nos papéis – ela é atitude, responsabilidade e a demonstração de amor ao país em que vivemos”, concluiu.

 

 

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS