Home Sete Lagoas Mulher e apaixonada por carros antigos!

Mulher e apaixonada por carros antigos!

7 min read
0
0

Quem disse que mulher e volante não combinam? Prova disto é a presença delas em eventos de automobilismo, antes frequentado somente por homens. E as mulheres tem ido além. Não apenas participam, mas organizam eventos, expõem seus carros… Conversamos com Gisele Cristina Soares Goulart. Moradora de Prudente de Morais, Natural de Santana de Pirapama, casada com Caio Torres, mais de 2 crianças e organizadora de eventos antigomobilístico. Uma mulher apaixonada por carros antigos e tudo o que se refere ao mundo retrô. Confira nossa entrevista.

Metropoli: Como você entrou no mundo de carros antigos?
Gisele Goulart:-Tudo começou quando namorar Caio (seu marido) ele tinha um Citroem 1953, foi meu primeiro contato com veículo antigo. ‘’Dei uma volta”. Dirigi por um dia sem muitas emoções, mas algum tempo depois ele me levou a um evento de carros antigos, foi aí que fiquei alucinada, as formas dos veículos, os detalhes, o ronco dos motores que tinham tantos anos de fabricação e ainda estavam perfeitos, carros coloridos que marcaram épocas e resistiram ao tempo.
Hoje trabalho com veículos automobilísticos antigos, participamos de eventos, organizo eventos, nosso meu mundo gira em torno antigomobilismo.
M: Vale ainda a frase que diz “Mulher no volante, perigo constante”? Mulheres dirigem bem ou mal?
GG: Quando se trata de mulher ao volante, há sempre um machismo sem fundamento.
Até porque não é gênero que define habilidade e aprova disso temos excelentes motoristas de caminhão, carreta, ônibus, etc.
Eu dirijo qualquer tipo de veículo, não vejo dificuldade nisto e tenho conhecidos que dirigem.
Essa imagem de mulher sexo frágil não condiz mais com a realidade que vivemos.
A comodidade e a falta de confiança talvez seja a única coisa que impeça mulher de estar onde ela quiser, somos muito mais fortes que imaginamos ser.

M: Você já sofreu algum preconceito por ser mulher e estar à frente deste eventos?
GG: Sempre fui muito bem recebida. Nunca passei por nenhum tipo de preconceito nesse meio. Quando comecei a frequentar eventos antigomobilisticos, muitas vezes eu era a única motorista mulher expondo um veículo. Sempre me elogiavam e incentivavam. Quando passei a organizar os eventos não foi diferente. Hoje tem várias mulheres que participam expondo seus veículos, mulheres que colecionam ou mesmo as que vão em veículos dos maridos/namorados. A participação delas tem crescido a cada dia.
M: Com relação a pin ups, onde nasceu essa paixão?
Frequentando os eventos de carros antigos, e a cada dia mais apaixonada pela história de cada década relacionada ao ano dos veículos, fui aderindo e admirando cada vez mais o mundo retrô.
A Presença da pin ups em eventos internacionais como o ‘’ Viva Las Vegas car show’’ foi assim uma inspiração para trazer o estilo e a presença das meninas ‘’pin ups’’ para os eventos nos quais éramos convidadas a participar.
Fui convidada pelo amigo e hoje sócio Gercino Flavio a participar de seus eventos levando as pin ups como atração, desde então tivemos vários convites e tudo foi acontecendo.
O público se encantou, a união de carros antigos com as pin ups foi um sucesso! Inspirados em modelos e atrizes que estampavam cartazes e revistas das décadas de 30 e 50 de roupas e penteados que nos fazem voltar ao passado e lembrar de grandes mulheres que fizeram a diferença ( Bettie Page, Marlin Monroe, Hilda, etc)

E para quem pensa que a mulher não pode ser o que quiser, ocupar o espaço que sonhar, está ai a prova. Não apenas no volante, nos eventos denominados tipicamente masculinos, mas em todos os setores e lugares a que se dispuser. A equipe Metropoli On line/ Fanzini um Feliz Mês da Mulher a todas!

Por Redação

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Redação
Carregar mais Sete Lagoas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

Veja Também

Neste domingo (23/4) a bola rola na 24ª Edição da Copa 2001 Jeans

Vem ai mais uma edição da Copa 2001 Jeans. Tem início neste fim de semana o  evento q…