Pessoas idosas precisam se prevenir contra a H1N1 e outras doenças, reforça SBGG

Pessoas idosas precisam se prevenir contra a H1N1 e outras doenças, reforça SBGG

Na manhã desta quinta-feira, dia 18, a assessoria de imprensa do SBT divulgou que o apresentador Silvio Santos, de 93 anos, está internado com H1N1.

De acordo com o calendário de Vacinação Idoso 60+, lançado em abril deste ano pela Comissão de Imunização da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), em conjunto com a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), algumas vacinas foram recomendadas para todas as pessoas com mais de 60 anos, entre elas a da Influenza, que protege contra a gripe.

A presidente da Comissão de Imunização da SBGG, Dra. Maisa Kairalla, destaca a necessidade da vacinação em pessoas idosas e reforça o empenho da comissão em possuir um calendário moderno e atualizado: “As vacinas são inegavelmente uma das maneiras que temos para promover o envelhecimento melhor às pessoas.

Nos dedicamos em ter um calendário moderno atualizado, que engloba diversas vacinas, aquelas que estão no Programa Nacional de Imunização e outras, para que tenhamos, principalmente, para esse uso mais frágil, mais comórbido, uma melhor proteção para o envelhecimento.”

Dra. Maisa Kairalla está à disposição para falar sobre o tema.

Sobre a SBGG

A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), fundada em 16 de maio de 1961, é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como principal objetivo congregar médicos e outros profissionais de nível superior que se interessem pela Geriatria e Gerontologia, estimulando e apoiando o desenvolvimento e a divulgação do conhecimento científico na área do envelhecimento. Além disso, visa promover o aprimoramento e a capacitação permanente dos seus associados.

Por Assessoria de Comunicação

Sobre o autor

COMENTÁRIOS