Sindicato ressalta importância da atuação em meio a desafios e busca apoio da categoria para enfrentar novos embates

Eleições para a Nova Diretoria acontecem na próxima semana, com Chapa única.
No cenário atual, em que as fontes de custeio foram reduzidas drasticamente, o sindicato destaca a urgência de sua atuação diante dos desafios que se apresentam.
Sendo assim, a Chapa Novos Tempos se apresenta como uma voz firme em defesa dos direitos dos trabalhadores metalúrgicos.
Anteriormente, os sindicatos contavam com parte do imposto sindical, (60%) que era destinado às suas atividades. No entanto, mesmo diante desse cenário, a importância dos sindicatos se faz ainda mais evidente, especialmente quando se observa a gama de questões negociadas nos Acordos e Convenções Coletivas.
Entre os desafios atuais, destaca-se a manutenção de conquistas históricas como abono Natalício, 13º salário, participação nos lucros, licença paternidade e maternidade estendida, adicional de férias e horas extras. A Chapa Novos Tempos reitera o compromisso com a manutenção desses direitos fundamentais e a busca por condições de trabalho mais justas e equitativas para os trabalhadores.
Mesmo diante do baixo número de associados, o sindicato mantém uma robusta equipe de profissionais, dedicados à saúde e bem-estar dos trabalhadores associados e seus familiares.
Nesse contexto, a Chapa Novos Tempos convoca a categoria para apoiar sua candidatura, destacando que nos dias 07 e 08 de março de 2024, estarão disponíveis para a apreciação dos trabalhadores metalúrgicos, colocando seus nomes e compromisso em busca de melhorias contínuas para todos os trabalhadores e trabalhadoras da base.
Ascom Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias Metalúrgicas e Mecânicas e de Materiais Elétricos de Sete Lagoas