Nota Aberta à Comunidade de Sete Lagoas e Órgãos Governamentais Competentes

Nota Aberta à Comunidade de Sete Lagoas e Órgãos Governamentais Competentes

Prezados cidadãos e autoridades responsáveis,

Nós, da Comissão de Produtores Culturais da Lei Paulo Gustavo (LPG) em Sete Lagoas, vimos por meio desta, expressar nossa profunda preocupação em relação ao andamento do processo de pagamento dos valores referentes à Lei Paulo Gustavo, em nossa cidade.

A Lei Paulo Gustavo, com seu caráter emergencial, foi uma importante medida para apoiar a classe artística em tempos de grande desafio. No entanto, temos enfrentado um enorme atraso desde o lançamento do edital; além de inúmeros percalços em seu andamento; o que vem gerando um clima de incerteza e insegurança entre os artistas e produtores culturais locais.

Agora, com os projetos devidamente aprovados e aptos a receberem as verbas, percebemos que o processo de pagamento está ocorrendo a passos curtos, o que nos causa grande preocupação. Nossa classe conta com esses recursos para executar os projetos planejados e para se manter, diante de um setor cada vez mais estrangulado.

Portanto, solicitamos, encarecidamente, a sensibilidade dos órgãos competentes, para que promovam ações imediatas que agilizem o processo de pagamento dos valores da Lei Paulo Gustavo em nossa cidade. Essa é uma medida essencial para o fortalecimento da cadeia cultural local, que desempenha um papel fundamental na vida e na identidade de nossa comunidade.

Ressaltamos que o apoio à cultura não é um luxo, mas sim um investimento essencial no desenvolvimento humano, social e econômico de nossa cidade. Pedimos, portanto, que sejam tomadas todas as medidas necessárias para garantir que os recursos cheguem o mais rápido possível aos produtores culturais, artistas e trabalhadores do setor.

Contamos com a compreensão e ação imediata das autoridades responsáveis. É o mínimo que podem fazer para preservar e promover a rica diversidade cultural de Sete Lagoas.

Atenciosamente,

Comissão de Produtores Culturais da LPG Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS