Prefeitura lança gincana para escolas municipais a fim de estimular a consciência ambiental da população

Prefeitura lança gincana para escolas municipais a fim de estimular a consciência ambiental da população

Foram abertas nesta segunda-feira, 12, as inscrições para a 1ª Gincana do Meio Ambiente da Prefeitura de Sete Lagoas. O principal objetivo dessa promoção, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semas) é integrar as escolas municipais da cidade e trabalhar a consciência ambiental por meio da competição. Serão distribuídos R$ 30 mil em premiação para os melhores classificados.

Na última sexta-feira, 9, diretores das escolas municipais participaram de uma reunião no auditório da Casa da Cultura. O prefeito Leone Maciel esteve presente para demonstrar apoio a gincana. “Vamos reunir os nossos estudantes em uma disputa sadia e alegre. Assim promovemos a educação em Sete Lagoas de maneira participativa e diferente”, comentou o prefeito Leone Maciel.

A 1ª Gincana do Meio Ambiente será dividida em três categorias: Educação Infantil, 1º ao 5º ano, 6º a 9ª ano. “O objetivo é envolver os alunos da rede municipal de ensino e aproximar a população com ações de conscientização e preservação ambiental. A premiação será distribuida, conforme regulamento, para os três primeiros colocados de cada categoria”, explica Nadab Abelin, secretário municipal de Meio Ambiente.

As inscrições podem ser realizadas na Semas (rua Quintino Bocaiúva, 618, Centro) até o dia 21 de março. A gincana começa no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, e termina no dia 24 de novembro, data do aniversário de Sete Lagoas. O evento tem o apoio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema), Polícia Militar de Meio Ambiente e Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Mais informações pelo telefone (31) 3771-9441, setor de educação ambiental, falar com Fátima ou Dilma, ou pelo e-mail: semans@setelagoas.mg.gov.br

 

 ASCOM Prefeitura de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS