MULHER DO ANO 2024: MARIANA MONGE

MULHER DO ANO 2024: MARIANA MONGE

Mariana Monge é Empresária, Mentora e palestrante . Empreendedora e fundadora de 2 empresas. A profissional administrou grande empresas ao longo de 15 anos, mas sempre sonhou em ter seu próprio negócio.


“O empreendedorismo se tornou uma realidade quando percebi que podia transformar minha paixão em um negócio lucrativo.  A vontade de estar mais presente na vida do meu filho e o medo de continuar como eu estava pelos próximos anos, foram maior do que o medo de arriscar empreender. Eu só tinha um cartão emprestado com o limite de 300 reais, foi assim que comecei e, desde então, nunca olhei para trás.”

Seu trabalho é realizado através da SIAMME, clínica de beleza e saúde em Recife/PE e E a MM Marketing, empresa de educação para empreendedores.

“Comecei com a  SIAMME, clínica de beleza e saúde em Recife/PE, fruto de uma jornada que começou com atendimentos dentro da minha casa em Paraopeba/MG, há 5 anos atrás. Não é apenas sobre beleza externa, é sobre promover saúde e autoestima, pois a beleza precisa ser construída de dentro pra fora. E a MM Marketing, minha empresa de educação para empreendedores que querem transformar sua profissão em um negócio lucrativo. Os principais impactos são: criar uma mentalidade empreendedora nos profissionais que ainda não sabem como vender seus serviços e produtos, oferecer ferramentas e estratégias de venda para que tenham independência financeira e liberdade através do empreendedorismo.”


Conheça mais da profissional na entrevista abaixo:

Como referência no mercado da beleza, como você pode contribuir e incentivar a presença feminina nos cargos de liderança e o empreendedorismo?
“Minha missão é proporcionar oportunidades e ferramentas para que as mulheres sejam livres através do empreendedorismo. Defendo a bandeira da independência feminina com unhas e dentes. A mulher precisa ter o poder de escolher o que quer fazer da sua própria visa, ser dona do próprio destino. E pra isso ela precisa ter sua própria fonte de renda, mas sem perder a essência
feminina.”

Para você, o que significa ser uma profissional de sucesso?
“Para mim, ser uma profissional de sucesso é consequência do sucesso pessoal. Antes, a minha vida pessoal girava em torno do meu trabalho, eu me adaptava a ele. Hoje, a minha vida profissional é que se adapta a minha vida pessoal, aos meus sonhos. Eu já vivi os dois lados da moeda: ter um trabalho com tempo livre suficiente, porém ganhando pouco; e ter um trabalho onde ganho bem , mas não ter tempo pra nada. Para mim, o sucesso veio quando conquistei a liberdade de escolha, pois não há dinheiro que compre mais tempo. E isso só aconteceu porque meu trabalho inspira e transforma vidas com integridade e excelência.”

O que você considera a maior (ou grande) conquista da sua vida e/ou
carreira até hoje?

“Minha maior conquista é ver meus alunos alcançando seus objetivos. O sucesso deles se tornou meu legado. E isso traz sentido a minha vida, pois desde a adolescência eu sempre desejei trabalhar com algo que causasse uma transformação positiva nas pessoas. Nunca foi só pelo dinheiro, eu larguei a faculdade de direito no último ano para realizar esse sonho.”

Cite uma profissional de sucesso que inspira e por que.
“Admiro profundamente Oprah Winfrey. Sua jornada de vida, a capacidade de superar desafios, manter sua essência e a dedicação em impactar vidas são fontes inesgotáveis de inspiração.”


Um ensinamento ou lema que leva para a vida.
“Tudo que você for fazer, faça bem feito ou nem faça! Minha avó me ensinou isso desde criança enquanto fazia as tarefas da escola. Ainda consigo ouvir a voz dela, ficou enraizado em mim. E no trabalho sempre acreditei que fazer bem feito é obrigação!”

Uma dica ou ensinamento de vida que todo profissional deveria saber.
“Acredite no poder da resiliência e do conhecimento. Em cada desafio, veja uma oportunidade de aprendizado. O caminho para o sucesso é construído com superação e investimento.”

Uma dica para os profissionais que estão entrando no mercado:
“Invista em você, em conhecimento e autodesenvolvimento. Quanto mais de desenvolverem como pessoa, maior a chance de crescer profissionalmente. Esteja disposto a aprender continuamente, a abraçar desafios como oportunidades de crescimento e a manter a sua essência.”

Um fato pouco conhecido sobre você :
“Já cursei Administração Pública.”


Quais são suas expectativas profissionais para o futuro?
” Minhas expectativas incluem continuar expandindo, gerar empregos, contribuir para o crescimento de mais empreendedores, realizar um projeto social e claro, ter mais liberdade para realizar meus sonhos pessoais.”

“Seja você. Faça da sua vida profissional um meio para realizar seus sonhos. Trace seu próprio caminho e nunca subestime o impacto que sua jornada pode ter na vida de outras pessoas. Agradeço à Revista Fanzini pela oportunidade de compartilhar minha história.
Que possamos inspirar, aprender e crescer juntos. Obrigada a todos que fazem parte desta jornada!”
Mariana Monge . Foto: Leo Drummond.

.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS