Cuidari Imunização e Farmácia Clínica: Cuidado que faz a diferença

Cuidari Imunização e Farmácia Clínica: Cuidado que faz a diferença

Inaugurada no dia 10 de outubro em Sete Lagoas, a Clínica oferece os serviços de Imunização e monitoramento clínico farmacêutico.

A imunização faz parte da vida de todos os indíviduos, com um cronograma vacinal para cada fase da vida ( desde a gestação á terceira idade). Manter a caderneta vacinal em dia é essencial para a proteção individual e coletiva .Pensando em promover a saúde através do aumento da cobertura vacinal e monitoramento clínico farmacêutico, a Cuidari Imunização e Farmácia Clínica, foi inaugurada no último dia 10.

Sob a direção de Edilene Vilaça e Mirelly França a Cuidari surgiu do sonho e da paixão das duas Farmacêuticas, que acreditam na importância de um atendimento humanizado levando mais saúde, proteção, acompanhamento, qualidade de vida no monitoramento de doenças crônicas.


” Com 20 anos de experiência em Farmácia/Drogaria/Saúde Pública e uma profunda compreensão das necessidades de saúde da população, viemos com o propósito de sermos uma referência em imunização e Serviços Clínicos Farmacêuticos.” Explicam.


A clínica atende crianças e adultos de 0 á melhor idade, oferecendo os serviços de vacinação, zelando sempre pelo  atendimento humanizado e acompanhamento clínico farmacêutico .

Edilene Vilaça e Mirelly França proprietárias da Cuidari.

As sócias ressaltam que a vacinação é uma medida fundamental para prevenir doenças e proteger a saúde ao longo da vida e destacam as principais vacinas que compõem o calendário vacinal nas principais fases da vida:

INFÂNCIA:
• BCG: Previne a tuberculose.
• Hepatite B: Protege contra a hepatite B.
• DTPa (Difteria, Tétano, Coqueluche): Protege contra difteria, tétano e coqueluche.
• Hib: Previne a doença invasiva por Haemophilus influenzae tipo b.
• Pneumocócica conjugada: Protege contra infecções pneumocócicas.
• Meningocócicas: Protege contra as meningites.
• Polio (VIP e VOP): Protege contra a poliomielite.
• Rotavírus: Previne infecções por rotavírus.
• Haemophilus Influenza (Hib): Protege contra meningite e pneumonia.
• Sarampo, Caxumba, Rubéola: Protege contra sarampo, caxumba e rubéola.
• Febre amarela: Protege contra a febre amarela.
• Hepatite A: Protege contra a hepatite A.
• Varicela: Protege contra a catapora.

ADOLESCÊNCIA
• HPV (Papilomavírus Humano): Protege contra o HPV.


IDADE ADULTA

• Influenza (gripe): Recomendada anualmente.
• Td (Tétano, Difteria): Reforço a cada 10 anos.
• Herpes Zoster: Para proteger contra o herpes-zóster. Recomendada acima dos 50 anos de idade ou antes se indicação médica.

TERCEIRA IDADE

• Pneumocócica VPC13 ou VPC15 e VPP23: Protege contra infecções pneumocócicas em idosos.
• Influenza (gripe): Recomendada anualmente.

Além dessas vacinas, existem recomendações específicas para grupos de risco e circunstâncias especiais, como viagens internacionais. É importante manter um registro das vacinas recebidas e conversar com seu médico quais vacinas são apropriadas para a sua condição e idade. As vacinas desempenham um papel crucial na prevenção de doenças e na proteção da saúde ao longo da vida.

Vale destacar a importância da Vacina para Gripe H1N1, seus benefícios e a necessidade da imunização:

“Esta vacina previne a infecção pelo vírus Influenza (que causa a gripe). Ela está indicada para todas as pessoas a partir de 6 meses de vida, principalmente aquelas de maior risco para infecções respiratórias, que podem ter complicações e a forma grave da doença. A prevenção evita que você adoeça e também que transmita o vírus influenza, e isso aumenta a proteção para todos. Deve ser feita anualmente, pois a cada ano novas cepas são incluída.” Comentam.


Além disso, é necessário desmistificar Fakes News que vem sendo divulgadas nos últimos tempos , que assustaram pais e mães com relatos de que algumas vacinas podem provocar doenças em crianças, desencadear o autismo, e outro.


“O papel das vacinas é proporcionar imunização contra doenças infecciosas, fortalecendo o sistema imunológico do indivíduo para que ele possa combater e resistir a patógenos específicos, como vírus e bactérias, de forma mais eficaz. Em resumo, as vacinas são uma das conquistas mais significativas da medicina moderna, desempenhando um papel fundamental na prevenção de doenças, proteção da saúde pública e melhoria da qualidade de vida.
Em relação aos relatos de que algumas vacinas podem provocar autismo em crianças, isso não procede! As vacinas não causam autismo. Inúmeros estudos já analisaram essa questão e nenhum deles encontrou qualquer evidência sobre uma suposta relação entre a vacina e o autismo.
Orientar a população sobre a importância das vacinas é crucial para garantir altas taxas de vacinação e proteção coletiva contra doenças. A hesitação em relação às vacinas pode ter várias causas, e é importante abordar essas preocupações de forma empática e informada. Às vezes, as pessoas podem simplesmente precisar de mais informações e apoio para tomar a decisão certa em relação à vacinação.”

A Cuidari possui uma equipe especializada e preparada para te atender, seja para imunização, atendimento clínico ou mesmo orientação quanto a importância e á necessidade da vacinação. Os espaços da clínica foram projetados para proporcionar  segurança e bem-estar a todos os seus clientes, valorizando a individualidade e respeitando suas necessidades e preferências.


Seu cartão de vacinas está em dia ? Não ? Conheça a Cuidari e proteja sua saúde e de seus familiares.


“A importância da vacinação vai muito além da proteção individual. Ela desempenha um papel central na promoção da saúde pública, na prevenção de doenças, na redução de custos de saúde e na proteção de comunidades inteiras. A colaboração entre profissionais de saúde, governos, organizações de saúde e comunidades é fundamental para garantir que a vacinação seja amplamente adotada e eficaz na proteção da saúde de todos.
A Cuidari oferece à população uma experiência diferenciada com relação a vacinação para as crianças e pais, jovens, adultos e idosos. Por isso temos técnicas que proporcionam uma experiência de vacinação menos traumática e mais confortável para toda família.
Consulte o seu médico e mantenha o seu cartão de vacinação em dia!”

Conheça a Cuidari e descubra o cuidado que faz toda a diferença!


Endereço: Rua Nestor de Andrade, 225 – Chácara do Paiva

Instagram:  @cuidarisetelagoas 


Contato : (31) 3107-2646 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS