Revitalizada Praça Pedro Maciel deve ser entregue dentro de 50 dias

Revitalizada Praça Pedro Maciel deve ser entregue dentro de  50 dias

Projeto vai contar com espaço para estacionamento, área de convivência para recreação e  lazer .

Na manhã desta sexta-feira (12) , o presidente da Câmara Cláudio Caramelo (PRB), recebeu a imprensa para falar da revitalização da Praça Pedro.  Ao lado da arquiteta responsável, Fernanda Ferreira, Caramelo falou a respeito do andamento da obra e sanou dúvidas sobre o projeto.

Popularmente conhecido como praça da Rodoviária, o espaço esta passando por mudanças que vão permitir seu múltiplo uso.

A proposta é de que a praça receba eventos aos fins de semana, como  e outros . Além de ser um espaço de convivência para recreação e lazer.  

“ A praça terá mosaicos em piso intertravado que, além da beleza e bem-estar, proporciona maior absorção de água da chuva, que contribui para a permeabilidade do solo. Ela ganhará também uma iluminação pensada para segurança e conforto das pessoas que utilizarão o espaço, com instalação de vários postes abaixo da copa das árvores.” Explica a Arquiteta.

O projeto contemplada ainda espaço rebaixado que será utilizado para estacionamento com 34 vagas de carro, sendo duas para com deficiência e uma para idoso, além de 12 vagas para moto.

Além de um amplo projeto paisagístico com jardins e bancos, o projeto contempla postes de iluminação que vão possibilitar o uso do espaço durante a noite.    

“Essa definição de uso à praça tem o intuito de facilitar a vida dos cidadãos que vão à Câmara Municipal, mas sem comprometer a função de utilidade pública da praça, já que este espaço poderá ter fins.” Conta Caramelo

O presidente da Câmara esclareceu ainda que a execução do projeto é responsabilidade da prefeitura ao custo de R$ 158 mil com prazo de conclusão aproximado em mais 50 dias.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/zpanel/hostdata/zadmin/public_html/metropolionline_com_br/wp-content/themes/novomag-theme/includes/single/post-tags.php on line 4

Sobre o autor

COMENTÁRIOS