Sete Lagoas recebe o Festival do Torresmo Autêntico com entrada gratuita e programação para toda a família

Sete Lagoas recebe o Festival do Torresmo Autêntico com entrada gratuita e programação para toda a família

A partir de quinta-feira, a feira itinerante leva gastronomia diversificada, shows e muita diversão para todas as idades

O Festival do Torresmo Autêntico estará em Sete Lagoas – MG entre os dias 4 e 7 de maio. A feira gastronômica será realizada das 12h às 22h, no Shopping Sete Lagoas (Av. Otávio Campelo Ribeiro, n° 2801 – Eldorado, Sete Lagoas – MG). O evento tem a proposta de ser um ambiente para toda a família, com gastronomia variada, shows, atrações infantis e é pet friendly. Tudo isso com entrada gratuita.

O evento já movimentou, em 2023, mais de R$8 milhões, com cerca de 5 toneladas de carne suína e 10 mil litros de chope vendidos por edição. A feira gastronômica tem colaborado com a economia local, pois diversos expositores participantes realizam parcerias com fornecedores da região para a compra de insumos. “O evento foi muito bem-aceito pelo público mineiro e tem mostrado a sua força e sua relevância na agenda de entretenimento do estado. É o único festival que reúne artistas, expositores e mão de obra e fornecedores de Minas Gerais”, comenta o organizador do evento, Márcio Ferrazzo.

O famoso torresmo de rolo continuará abrilhantando o evento. Trata-se de uma panceta enrolada no formato de rocambole, defumada por horas em lenha frutífera e servida crocante, à pururuca. Para deixá-lo ainda mais especial, os assadores utilizam equipamentos especiais como parrilla e pit smoker para o preparo. O público tem a oportunidade de acompanhar tudo isso de perto.

O cardápio possui ainda outras delícias como porções variadas, porco no rolete, feijão tropeiro, lanches de pernil, costela fogo de chão, baião de dois, hambúrguer artesanal e doces variados. Também merecem destaque as cervejas artesanais, haverá participação de nomes consagrados em Minas e São Paulo, como a mineira Verace e a paulista Cervejaria Campinas, entre diversas outras. Além das cervejas, há opções de drinks, sucos naturais, entre outros.

A programação conta também com bandas cover de diversos estilos musicais e atrações específicas para o público infantil.

Em 2022, o Festival do Torresmo Autêntico percorreu mais de 40 cidades. A realização é da Comedoria na Praça e Sunset Produções e Eventos, com o apoio do Shopping Sete Lagoas.

Serviço: Festival do Torresmo Autêntico em Sete Lagoas – MG

Entrada gratuita

Data: 4 a 7 de maio de 2023 (quinta a domingo)

Horário: 12h às 22h.

Local: Shopping Sete Lagoas (Av. Otávio Campelo Ribeiro, n° 2801 – Eldorado, Sete Lagoas – MG)

Redes sociais: @festivaldotorresmoautentico

Atrações em destaque:

* 04/05 (quinta-feira), 20h, Lurex (Cover Queen)

* 05/05 (sexta-feira), 20h, Cover Skank

* 06/05 (sábado), 15h, Som do Vinil (Pop Rock)

* 06/05 (sábado), 17h, Henrique Jr (Sertanejo)

* 06/05 (sábado), 20h, Cover Jorge e Matheus

* 07/05 (domingo), 13h, Grupo Chorô (Samba)

* 07/05 (domingo), 17h, Cover Cazuza e Barão Vermelho

* 07/05 (domingo), 20h, Cover Legião Urbana

* As dezenas de outras atrações podem ser consultadas nas redes sociais (@festivaldotorresmoautentico)

Foto destaque : Sergio Roberto França.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS