Afastamento de redes sociais pode ser benéfico para saúde mental, aponta estudo

Afastamento de redes sociais pode ser benéfico para saúde mental, aponta estudo

Recente estudo da revista Cyberpsychology, Behavior and Social Networking, apontou que a pausa nas redes sociais pode melhorar a saúde mental, proporcionando um bem-estar maior e queda nos níveis de depressão e ansiedade.

O estudo foi realizado com 154 pessoas com idades entre 18 e 72 anos, que usavam mídias sociais todos os dias. Os participantes liberaram cerca de nove horas da semana que seriam gastas navegando no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok. Os resultados sinalizam que apenas uma semana de folga nas redes sociais, já melhora o nível geral de bem-estar dos indivíduos, além de reduzir os sintomas de depressão e ansiedade.

Já um estudo divulgado em 2021, que reuniu dados da Hootsuite e WeAreSocial, apontou que o Brasil é o terceiro paísdo mundo que mais usa redes sociais, ficando em média, 3h42 por dia conectado, sendo que a maioria dos usuários são jovens de 16 a 24 anos. YouTube, Whatsapp, Facebook e Instagram são as redes mais utilizadas, respectivamente.

Sobre a Eureka

Eurekka é um hub de startups e scale-ups focado em saúde e bem-estar com forte atuação em psicoterapia e medicina. Com sede em Porto Alegre e unidade em São Paulo, a empresa opera nos segmentos B2C e B2B. Com uma média mensal de mais de 3 mil sessões, a Eurekka é considerada uma das principais startups em atendimento psicoterápico do País. A startup é pioneira na adoção de Inteligência Artificial (IA) na área de psicologia no Brasil. Atualmente conta com uma rede de 40 franqueados e um time de 35 colaboradores.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS