Dia Nacional do Padre

Dia Nacional do Padre

Celebrado no Brasil oficialmente no dia 4 de Agosoto, o dia do Padre acontece juntamente com a festa de São João Maria Vianney, que é celebrada desde 1929, ano em que o Papa Pio XI declarou São João Maria Vianney como o padroeiro dos padres e de toda e qualquer pessoa que dedica a sua vida a servir aos mandamentos de Deus.

Estudiosos indicam que os primeiros padres foram consagrados pelos Apóstolos. No livro de Atos dos Apóstolos, escrito pelo Evangelista Lucas, relata: “Então os Doze Apóstolos reuniram a multidão e disseram‘Não está certo que abandonemos a pregação da palavra de Deus para servirmos às mesas. Portanto, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, para que confiemos esta tarefa. Desse modo, nós poderemos dedicar-nos inteiramente à oração e ao serviço da Palavra’. A proposta agradou a toda multidão. Escolheram então Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo; e também Filipe, Prócoro, Nicanor, Tímon, Pármenas e Nicolau de Antióquia, um prosélito. Eles foram apresentados aos Apóstolos, que oraram e impuseram as mãos sobre eles” (Atos 6:2-6).

A partir de então os padres têm se espalhado pelo mundo atendendo a quem os procurasse para levar palavras de conforto, bons conselhos e ensinamentos úteis para a vida toda.

 

 

Categories: Destaque, Giro, Notícias

Sobre o autor

COMENTÁRIOS