Nas festas e eventos é ela quem comanda o bar. E comanda com maestria. Drinks , Shots, pirulitos para drinks e xaropes artesanais para abrilhantar o momento de comemoração. Além disso, também trabalha como consultora de vendas há 10 anos.
Neste mês da mulher apresentamos mais uma mulher de garra, de fibra, de sempre oferece o seu melhor em tudo que faz: Marcia Fernandes de Souza.
Conheça um pouco mais desta mulher incrível na entrevista abaixo:
PERFIL:
Marcia Fernandes de Souza – Barmaind
Formação: Logística
Ocupação atual: Barmaind e Consultora de Vendas na empresa Giroluvas há 10 anos.
Casada há 8 anos com Gleisson Jose Aparecido

O que te levou a escolher essa profissão?
No inicio de 2019 tive uma pré- depressão e surgiu a oportunidade de fazer um curso de Bartender. Na verdade, o curso era para ser uma distração e receber amigos em casa impressionando-os com deliciosos drinks. Porém, me encontrei no ramo da coquetelaria e apaixonei!
Através de uma grande amiga surgiu a oportunidade para o meu primeiro evento. Um desafio que topei na hora( com um frio na barriga confesso, mas que no final deu tudo certo) e foi um sucesso. Depois disso não parei mais.
Como você se sente sendo uma das poucas mulheres exercendo a sua profissão?
O preconceito de ver uma mulher atrás de um balcão servindo drinks ainda existe, acredite! Mas quando estou atrás de um balcão dou o meu melhor. Apresento para o cliente o meu diferencial, o meu conhecimento pelos destilados, histórias dos drinks e sempre estou me especializando e aprimorando as novas tendências. Atualmente também trabalho com sorvetes alcoólicos, xaropes artesanais e o grande sucesso que são os pirulitos de especiarias.
Para você, qual a importância do trabalho que você desenvolve?
Sinto-me realizada sendo uma Barmaid, é assim que gosto de ser chamada. Ao fazer uma festa , quero que esse dia seja memorável para o meu cliente. Quero deixar registrada a minha marca na realização de seu sonho.

Através desta profissional parabenizamos a todas as mulheres, em especial, aquelas que buscam a fazer a diferença. Podemos sim. Podemos muito.
O caminho nem sempre é fácil, mas é possível. Insista, persista e viva aquilo que sempre sonhou.
Fotos : @fernandabaessa