Com obra do Terminal Urbano, pontos de ônibus mudam no próximo sábado

Com obra do Terminal Urbano, pontos de ônibus mudam no próximo sábado

A obra para cobertura do Terminal Urbano de Transporte Coletivo foi iniciada e, por isso, serão necessárias modificações nos pontos de embarque e desembarque dos ônibus. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, vai fechar o local no próximo sábado, 14, quando os passageiros terão novas opções para acessar suas linhas.

A obra será executada com investimento da Prefeitura com suporte de uma emenda parlamentar do deputado estadual Douglas Melo.  A contratação da empresa Prumo Edificações foi definida por meio o Processo Licitatório nº 76/2018 (Tomada de Preço nº 07/2018). Mais de dez empresas participaram do certame.

De acordo com levantamentos da Seltrans, cerca de 30 mil usuários do sistema de transporte público passam pelo Terminal Urbano diariamente. O alcance desta obra pode ser calculado pela enorme quantidade de cidadãos que serão beneficiados com este projeto.A proposta da Prefeitura é moldada pela excelência. Além de garantir a proteção dos usuários, a cobertura será construída com telhas termoacústicas, conhecidas como sanduíche, que garantem a temperatura ideal no ambiente e também o isolamento sonoro.

A definição de mudanças, com o fechamento do Terminal, foi debate em um encontro que reuniu representantes de diversas secretarias municipais e também da concessionária Turi e dos permissionários da Cooperseltta. Os pontos de embarque (centro/bairros) serão instalados na avenida Norte-Sul, bem ao lado do Terminal, com as seguintes linhas: Interlagos, Montreal, Carmo, Silva Xavier, Alvorada, Jk, Belo Vale, Jardim Europa, Bernardo Valadares, São João, Dona Silvia, Cidade de Deus e Bela Vista. Na avenida Antônio Olinto ficarão duas áreas de desembarque e os seguintes pontos: São José, Eldorado, Universitário, Itapuã, Santo Antônio e Progresso.

Para garantir a segurança dos pedestres será criada uma faixa de travessia que permitirá a passagem de um lado a outro do Terminal. A Prefeitura prepara uma campanha especial para informar o cidadão sobre as mudanças. “Além de material informativo, também devem atuar na região agentes da Guarda Municipal e fiscais para reforçar este trabalho educativo”, explica Wagner Augusto Oliveira, secretário municipal de Trânsito, Transporte e Segurança.

O fechamento do Terminal Urbano é uma medida preventiva para garantir a segurança dos usuários e de quem circula pela região. A expectativa é que a obra seja concluída em três meses. Mais informações podem ser obtivas pelos telefones: (31) 3773-3196 | (31) 3772-9997.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS