Acordo assinado pela Ambev, Coca-Cola e PepsiCo suspende venda de refrigerantes em escolas

Acordo assinado pela Ambev, Coca-Cola e PepsiCo suspende venda de refrigerantes em escolas

Uma decisão que pretende mudar e contribuir para a inibição de hábitos alimentares não saudáveis no universo infantil, foi tomada nesta quarta-feira por algumas das marcas mais influentes no setor de bebidas.

A Coca-Cola Brasil, Ambev e PepsiCo Brasil anunciaram nesta quarta-feira (22), em comunicado conjunto, um acordo que prevê a mudança da política de venda de refrigerantes em escolas.

A partir de agosto os fabricantes deixarão de vender refrigerante diretamente ás cantinas de escolas onde a faixa etária predominante de alunos é de até 12 anos de idade.

Segundo o acordo, os produtos que ainda poderão ser vendidos serão apenas: água mineral, suco com 100% de fruta, água de coco e bebidas lácteas que atendam á critérios nutricionais específicos.

No caso de escolas que atendam predominantemente alunos acima da faixa etária estipulada para o acordo, a restrição ficará a cargo do cantineiro e da diretoria- responsáveis pelas regras internas.  Ainda assim, as latas de refrigerantes comercializadas, nesses casos, serão em versão mini, de 250 ml.

As empresas ainda  reconheceram que “crianças abaixo de 12 anos ainda não têm maturidade suficiente para tomar decisões de consumo”.

 

Categories: Destaque, Notícias

Sobre o autor

COMENTÁRIOS