Massoterapia, Aromaterapia e Auriculoterapia: Técnicas que auxiliam no equilíbrio e bem estar

Massoterapia, Aromaterapia e  Auriculoterapia: Técnicas que auxiliam no equilíbrio e bem estar

As técnicas de Massoterapia, Aromaterapia e Auriculoterapia auxiliam no tratamento de várias desordens físicas e emocionais. Atuam de modo a estimular o organismo a reagir em busca do equilíbrio, da melhoria do bem-estar e da cura das desarmonias.

A Massoterapia consiste em um conjunto de técnicas manuais que proporcionam o alivio do estresse (efeito relaxante, diminuição do hormônio do estresse, liberação endorfina, serotonina), controle de dores crônicas, melhora a circulação sanguínea, ajuda a liberar toxinas, ajuda a recuperar traumas físicos. O toque, o deslizamento sobre o corpo do paciente ajuda a liberar hormônios que diminuem o estresse e a ansiedade, melhoram a qualidade do sono, e proporcionam um bem-estar geral, ajudando muito no estado emocional.

Na Aromaterapia, a inalação dos óleos essenciais faz com que suas moléculas sejam captadas pelos receptores olfativos e rapidamente alcancem o sistema límbico, equilibrando as emoções. Outra forma de utilização dos óleos essenciais é através da sua diluição em óleos vegetais carreadores, aplicados através de massagem sobre a pele. Todas essas formas proporcionam um efeito terapêutico maravilhoso.

A Auriculoterapia age através da aplicação de estímulos em pontos específicos no pavilhão auricular, correspondentes a diversas regiões do organismo. Esses estímulos alcançam rapidamente o sistema nervoso central, que gera respostas neurofisiológicas, tratando as regiões correspondentes aos pontos estimulados na orelha.

Simony Pimenta ressalta que o (a) profissional deve avaliar as necessidades do paciente, indicando a técnica ou uma associação delas para o tratamento. A profissional iniciou o curso de Massoterapia  no INCISA/IMAM em 2016. E em 2017 iniciou os atendimentos na área.

Daí em diante não parou mais, sempre se aperfeiçoando em diversos cursos dentro das três terapias .

Simony Pimenta. Foto Léo Drummond.

“O meu atendimento se baseia em uma anamnese bem completa, e se necessário, faço alguns testes, palpação, e algumas observações no cliente/paciente. De acordo com a análise de todas as informações que obtenho, escolho a melhor técnica para tratamento, ou uma associação delas. Para cada terapia o protocolo deve ser individualizado. Não é como uma receita pronta. Vários aspectos e particularidades do paciente devem ser levados em conta, inclusive existem contraindicações. Por isso é importante que as pessoas busquem profissionais capacitados e conscientes. ” Simony Pimenta Mascarenhas Cotta – Massoterapeuta, Aromaterapeuta e Auriculoterapeuta.

Simony Pimenta possui diversos cursos e especializações :

Resumo de currículo:

– Pós-Graduação em Práticas Integrativas Complementares (Uninter)-iniciado em 09/11/20
– Curso de Massagem Chinesa Tui Na – Dando um Toque (Out/2020)
– Curso de Massoterapia Clínica – Dando um Toque (Set/2020)
– Curso de Laserterapia e Fotobiomodulação – Instituto Educacional Saber (Jul/2020)
– Curso básico ao avançado Auriculoterapia de Sucesso – abordagem neurofisiológica – HLS Treinamentos (Jun/2020)
– Curso de Acupressão em Pontos de Acupuntura Emergenciais – HLS Treinamentos (Jun/2020)
– Formação Master em Aromaterapia Integral Sistêmica – Viver de Aromas Treinamentos (Fev/2020)
– Curso de  Extensão em Drenagem Linfática Pré e Pós Operatório – IMAM (Jan/2020)
– Curso de Extensão em Auriculoacupuntura – IMAM (Dez/2019)
– Curso de Extensão em Terapia das Pedras Quentes – IMAM (Nov/2019)
– Curso de Extensão em Ventosaterapia – IMAM (Nov/2019)
– Proferiu palestra “Massoterapia no Tratamento das Doenças Osteomusculares” – XVII Simpósio e 4 Jornada Acadêmica – Doenças Osteomusculates e suas Abordagens Terapêuticas à Luz da Medicina Energética – IMAM (Set/2019)
–  Curso de Massagem Relaxante – Núcleo Corpo e Alma (Jun/2019)
– Curso de Extensão em Massagem Desportiva e Liberação Miofascial – IMAM (Mai/2019)
– Treinamento em Aromaterapia “Pele de Pétalas” – Viver de Aromas Treinamentos (Nov/2018)
– Formação em Massoterapia – INCISA/IMAM (Abr/2016, em fase de conclusão)

Simony atende em Sete Lagoas e Belo Horizonte com horários flexíveis. Durante a pandemia, todos os cuidados têm sido respeitados para segurança de todos. Higienização constante das mãos, uso de máscara, intervalo longo entre um cliente e outro e higienização do espaço entre os atendimentos.

Contato: (31) 99936-6744

Instagram: @simonypimentamassoterapia

Sobre o autor

COMENTÁRIOS