Saúde e Bem Estar: Outubro Rosa 2020

Saúde e Bem Estar: Outubro Rosa 2020

Cuidar-se é essencial. O cuidado e a prevenção devem acontecer o ano todo. Em outubro a gente reforça o pedido.

O Outubro Rosa é uma campanha anual para alertar as mulheres e a sociedade da importância prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A prevenção é o melhor caminho. Quando acontece o diagnóstico precoce as chances de cura são de 98%.

Quando descoberto em estado avançado, existe 27% de chances de cura. Quanto antes tratado, maiores as chances de vence a doença.

Faça sempre o autoexame das mamas e realize os exames periódicos para facilitar o diagnóstico precoce.

Vamos aproveitar a campanha e nos valorizar, colocar os exames em dia .

A mamografia é o exame que apresenta o melhor custo benefício para detecção do câncer de mama, pois quando realizada anualmente por mulheres acima de 40 anos contribui para a redução da mortalidade em razão da doença.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) das 11,5 milhões de mamografias que deveriam ter sido realizadas no ano passado, apenas 2,7 milhões foram feitas. A diminuição acentuada do exame é um fator de risco para milhares de mulheres e um alerta para a importância da campanha.

O AUTO EXAME, A MAMOGRAFIA E VISITAS PERIÓDICAS AO SEU MÉDICO SÃO FUNDAMENTAIS. A PREVENÇÃO É FUNDAMENTAL NO COMBATE A DOENÇA. 

Ao longo do mês, postaremos matérias, reportagens e dicas sobre o assunto. Fique ligado aqui no portal e em nossas mídias sociais.

Você é leitor fanzini? Tem alguma dúvida ou uma experiência positiva pra contar pra gente ? Participe!

Nossas midias sociais estão abertas .

Instagram @fanzinirevista e @tvmetropoli7l  

WhatsApp 3772 2654

Sobre o autor

COMENTÁRIOS