Sete Lagoas recebe dois ônibus para o transporte escolar

Sete Lagoas recebe dois ônibus para o transporte escolar

A Prefeitura de Sete Lagoas recebeu, nesta terça-feira, 3, dois ônibus para o transporte escolar entregues pelo Governo de Minas. Os veículos serão utilizados preferencialmente na condução de alunos que frequentam escolas da zona rural, mas em situação de necessidade também podem transporta estudantes de unidades localizadas área urbana.

Por sua posição estratégica no Estado, Sete Lagoas, que faz parte do Território de Desenvolvimento Metropolitano, foi escolhida pelo governo para tão importante solenidade. No total, 328 municípios mineiros foram contemplados com a destinação de 455 veículos do tipo.

Sete Lagoas recebeu dois ônibus com capacidade para 59 passageiros e com um dispositivo de poltrona móvel. Os veículos serão colocados em circulação em poucos dias quando o atendimento em localizadas como Barreiro, Fazenda Velha, Estiva e Silva Xavier ganhará um novo aporte.  “Hoje estamos plantando o futuro. No momento em falamos de políticas públicas, falamos em primeiro lugar de educação.  Esses ônibus serão muito úteis para os municípios, é dar o instrumento certo para se ter acesso à educação nas áreas rurais”, comentou o prefeito Leone Maciel.

A solenidade foi realizada no Parque de Exposições JK e contou com a presença do governador Fernando Pimentel, do deputado estadual Douglas Melo, autor do pedido que originou a entrega dos ônibus para Sete Lagoas, secretários de Estado, deputados federais e outros 21 deputados estaduais.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS