Presidente do Legislativo confirma lançamento de APP para o fim do mês

Presidente do Legislativo confirma lançamento de APP para o fim do mês

Durante sua comunicação pessoal na Reunião Ordinária que aconteceu na terça-feira (12), o presidente da Câmara, Cláudio Caramelo (PP), confirmou que até o fim deste mês estará disponível aos moradores e internautas, o aplicativo da Câmara Municipal. “Está em fase final de elaboração e testes. Nesse momento onde as pessoas não podem ter muito contato com a gente é um importante meio de comunicação entre a população e a Câmara”, entende.

A nova ferramenta foi formatada pelo departamento de Tecnologia da Informação (TI) e está em desenvolvimento por uma empresa especializada na criação de Apps. O diretor de TI da Câmara, Eduardo Diniz, informa que a premissa principal “é fazer uma ferramenta bastante amigável e com uma interface intuitiva para que o cidadão tenha, na palma da mão, uma forma ágil de buscar serviços diversos”, conta.

Em uma tela de fácil entendimento, quem baixar o App vai ter, de cara, uma opção “fala cidadão”. No espaço, a pessoa poderá reivindicar dos vereadores melhorias em sua rua. “O cidadão vai ter a possibilidade de fazer a foto de um buraco, por exemplo, e escolher para qual vereador quer encaminhar a demanda”, completa Eduardo.

Na tela inicial estarão acessíveis ainda botões com informações e histórico dos vereadores, as comissões permanentes, pauta das sessões Ordinárias, além de um link para assistir, online, a TV Câmara. A proposta do meio aplicativo foi aprovada pela Mesa Diretora que está antenada na evolução no modo de comunicação entre pessoas e instituições.

Caramelo destaca também que oportunizar as pessoas para um contato mais próximo com o Legislativo é um dos pilares da gestão. Sobre o aplicativo o presidente entende que “não podemos ser omissos na questão de oferecer possibilidades para as pessoas conhecerem o trabalho desenvolvido pelos vereadores. E o aplicativo, que a pessoa pode baixar no celular, é uma das formas mais atuais de comunicação e precisamos estar inseridos nesse meio”.    

Outro ponto positivo da ferramenta é o baixo custo de desenvolvimento que dispensou licitação. “É mais um importante motivo para que estejamos disponíveis para os cidadãos no mundo virtual através de um App”, conclui o presidente. Nas páginas das redes sociais, Facebook (facebook.com/tvcamarasl) e Instagram (camara_sete_lagoas), a Câmara municipal ultrapassa os 15 mil seguidores que acompanham os trabalhos dos vereadores de Sete Lagoas. 

Por Ascom Câmara Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS