Comércios próximos ao Legislativo comemoram acréscimo nas vendas

Comércios próximos ao Legislativo comemoram acréscimo nas vendas

O movimento de servidores e pessoas que buscam atendimento na sede própria da Câmara Municipal, cerca de 300 a cada novo dia, está ajudando a mudar a realidade de vários comércios do entorno no bairro São Geraldo. Desde a mudança de endereço do Legislativo, em novembro do ano passado, vários empresários sentiram um maior fluxo de pessoas e já contabilizam um lucro bem acima do apurado até novembro passado.

Proprietário de um restaurante na rua Domingos Louverturi há cerca de 10 anos, Rogério Adriano viu o movimento aumentar mais de 30% desde o início das atividades da Câmara no novo endereço. Satisfeito com o aumento nas vendas ele acredita que o desenvolvimento será sentido em toda área do entorno e em vários segmentos. “Com certeza vai melhorar. Vai trazer mais empreendedores gerando mais empregos e desenvolvimento para toda a região. Consequentemente mais segurança para todos os comerciantes e moradores”.

Um aumento na sensação de segurança também é a expectativa de Gilberto Ferreira, sócio de uma barbearia na Rua São José, próximo ao museu histórico municipal. Também comemorando a formação de uma nova clientela, ele afirma que o funcionamento do Legislativo “ajudou bastante no aumento do movimento. Não podemos reclamar com relação ao negócio. A gente aguarda agora uma melhoria nesse espaço ao lado da rodoviária”, comenta.

Luciano Abreu também está animado para registrar aumento nas vendas da conveniência que gerencia dentro de um posto de combustíveis, na Rua São José. Para ele, o movimento “ainda está um pouco tímido, mas nossa expectativa é muito grande a partir de agora com o mês de fevereiro e volta dos trabalhos. Acredito que vai melhorar muito”, aposta.

Praça ao lado da rodoviária será revitalizada

Para tranquilizar Rogério e Gilberto, que falaram sobre um aumento na segurança da região, o presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo (PRB), informa que está pronto e prestes a sair do papel um projeto de revitalização da praça que fica em frente à nova sede do Legislativo.

Acompanhando de perto todo o processo, que será executado pela prefeitura, Caramelo explica que o projeto já foi licitado. “Agora o município está em processo de contratação da empresa que venceu a licitação e as obras não devem demorar muito para serem iniciadas”, adianta.

O espaço será repaginado com a criação de quase 40 vagas de estacionamento em 45 graus para carros. Toda área verde já existente na praça será preservada.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS