Como escolher o vestido ideal?

Como escolher o vestido ideal?

Existe um tom de branco perfeito pra você?

Você sabia que existem Brancos Frios e Brancos Quentes, além do Branco Puro??

Mas como eleger dentre tantas opções? Seguir a “tendência” das celebridades, ou o mesmo tom que a sua mãe usou quando se casou… Será que mesmo sendo alguém tão familiar, teria exatamente o mesmo subtom que você? E a incrível resposta é que geralmente NÃO! Pasmem! Mas essa é uma realidade das mais comuns, principalmente em um país tão miscigenado como o Brasil. Não importa se a sua pele é da variação de negras ou brancas, ok? Isso ocorre porque a nossa pele também tem variações de cores, como tudo que há na natureza. MELANINA, CAROTENO, HEMOGLOBINA… são esses os elementos que fazem a sua pele ser única!! Cada um de nós tem diferentes percentuais desses componentes naturais e que nos conferem características específicas de beleza. Através do método de Análise de Coloração Pessoal conseguimos diagnosticar o seu Subtom de Pele e, a partir daí te revelar as cores que mais HARMONIZAM com o seu. Isso porque a luz incide sobre a cor usada próxima ao rosto e reflete na face. Isso nos faz parecer ou mais bonitas ou mais cansadas (realçando olheiras, linhas de expressão e manchinhas). Usar a “Cor Certa” pode nos fazer parecer mais jovens, saudáveis e dispostas. E, por outro lado, a “Cor Errada” causa o efeito contrário ao que todas desejamos. Mas calma!!! 

Mesmo que já tenha uma ideia do modelo do vestido, ao iniciar as provas a noiva se depara com um detalhe que não tinha observado anteriormente: que nem todos os vestidos são brancos puros! E então, aquela decisão de antes começa a tomar outros rumos. Para ajudar você a não ficar refém apenas da sua intuição, vamos começar falando dos diversos brancos e suas variações mais recorrentes nos vestidos de noivas.

Existe um tom de branco perfeito, para te deixar ainda mais radiante no seu vestido!

As pessoas com subtom quente valorizam sua pele usando off white perto do rosto, pois é um branco “amarelado”. Também são mais favorecidas se optarem por acessórios dourados ou acobreados, maquiagem em tons terrosos, alaranjados e demais tons quentes de sombras, blush e batons.

Já as pessoas com subtom frio, ficam bem com a branco puro, ou azulado ou acinzentado.

Existem também os Brancos Mornos (misto de cores), para peles neutras frias e neutras quentes.

Identificada a sua paleta, as cores dela podem e devem ser transferidas para a sua maquiagem, acessórios, decoração, buquê, assim como para o terno do noivo, os vestidos das mães dos noivos, das madrinhas e também das damas – tudo harmonizando com a grande estrela do dia: A Noiva!

Todos os elementos que compõem a sua pele vão reagir com as cores da sua roupa, com a iluminação dos ambientes, com a cor dos cabelos, maquiagem, com a parede de uma sala. Todas essas cores se relacionam entre si e podem se harmonizar ou contrastar. Os contrastes tendem a desvalorizar as características naturais da sua pele.

Se você já fez uma avaliação de coloração pessoal, você já conhece a sua paleta de cores e pode aproveitar para estendê-la a todos os detalhes da cerimônia e  da recepção (se houver).

Se você ainda não fez a sua análise, você pode, com o auxílio de um profissional Consultor de Imagem, descobrir as cores que mais se harmonizam ao subtom e fazer escolhas mais assertivas para o “Grande Dia”.

By Valéria Andrade: Jornalista especializada em Moda, Consultora de Imagem, Visagista e Analista de Coloração Pessoal.

Categories: Destaque, Moda, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS