UBS Cidade de Deus realiza ação voltada aos cuidados à saúde do homem

UBS Cidade de Deus realiza ação voltada aos cuidados à saúde do homem

Foi realizada pela UBS Cidade de Deus uma ação voltada aos cuidados à saúde do homem. A ação teve como objetivo orientar os participantes através de um atendimento multidisciplinar.
A ação foi coordenada pela enfermeira Milene Silva, e contou com a participação de aproximadamente 15 pessoas, entre pacientes das unidades, acadêmicos de enfermagem da faculdade Ciências Vida e profissionais das unidades de saúde.
Durante a ação foi realizada uma roda de conversa com o intuito de esclarecer as dúvidas e orientar os participantes, além do atendimento individual de cada paciente. A ação envolveu as ESF’s Cidade de Deus 1 e 2, Bouganville e Dona Silvia.
“Os homens foram orientados sobre os cuidados com a saúde e a prevenção do câncer de próstata. Após a roda de conversas foi feito atendimento individual onde os pacientes foram examinados e foram solicitados exames de PSA e encaminhados ao Urologista de acordo com critérios clínicos para realização do toque prostático. A prevenção é o melhor caminho para o cuidado integral da saúde”, explica Milene.

 

Por Ascom Secretaria de Saúde de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS