Dicas para inspirar cuidados com a saúde da mulher ao longo da vida

Dicas para inspirar cuidados com a saúde da mulher ao longo da vida

Além de estimular a participação da população na prevenção do câncer de mama, data alerta para a importância de exames preventivos e cuidados em todas as idades.

A alimentação saudável, o conhecimento do próprio corpo e a realização de exames periódicos são fundamentais para as mulheres manterem a saúde em dia. Estes e outros cuidados são reforçados no mês em que se celebra o Outubro Rosa e a importância da prevenção do câncer de mama. Pensando nisso, e no compromisso com a saúde da mulher em diferentes etapas da vida, a Samsung criou o conceito Crystal Clear CycleTM. A filosofia consiste no desenvolvimento de ferramentas avançadas de diagnóstico projetadas para atender às diferentes fases da vida da mulher.

Os recursos podem ser encontrados em diversos equipamentos da Samsung como os modelos de ultrassom WS80A, HS70A Prime, HS60, HS50 e HS401 e auxiliam desde o planejamento familiar até os cuidados ao nascimento do bebê, passando pela avaliação da gravidez, saúde ginecológica e das mamas.

 Planejamento familiar

Para a fase do planejamento familiar da mulher, o recurso 5D FollicleTM desempenha papel importante. Com ele, é possível identificar e medir diversos folículos ovarianos, durante exames ginecológicos, para uma rápida avaliação da dimensão do estado folicular. A ferramenta está relacionada ao transdutor endovaginal volumétrico e apoia em técnicas de fertilização in vitro (FIV), conhecida mundialmente como “bebê-proveta”.

Outra ferramenta fundamental para essa etapa da vida da mulher é o CEUS+ em 3D/4D. Ele permite um estudo eficaz da perviedade das trompas de Falópio, morfologia do útero e endométrio.

O Samsung 5D FollicleTM pode ser encontrado nos equipamentos WS80A Elite Crystal V4.0, HS70A Prime, HS60, HS50 e HS40; já o CEUS+ em 3D/4D está disponível nos modelos de ultrassom WS80A Elite Crystal V4.0 e HS70A Prime da marca.

Cuidados na gravidez

 Nos cuidados durante a gravidez, as ferramentas 5D Limb Vol.TM e 5D CNS+TM2, embarcadas em modelos de ultrassom Samsung WS80A Elite Crystal V4.0, auxiliam respectivamente na estimativa nutricional do feto, e na navegação neurossonográfica, estudo importante do cérebro do feto. Já o 5D Heart ColorTM e o 5D NTTM são fundamentais para o exame do coração fetal e medição semiautomática da Translucência Nucal, permitindo ao profissional de saúde realizar uma análise mais completa acerca de anomalias cromossômicas, malformações fetais e síndromes genéticas.

O Crystal Vue FlowTM e o Realistic VueTM, por sua vez, consistem em tecnologias avançadas de renderização volumétrica de alta resolução, que geram detalhes excepcionais e percepção realista de profundidade para visualização do feto durante os exames.

Os recursos 5D NTTM e Realistic VueTM fazem parte das tecnologias encontradas nos aparelhos WS80A Elite Crystal V4.0, HS70A Prime, HS60, HS50 e HS40. Já o 5D Heart ColorTM e o Crystal Vue FlowTM estão disponíveis nos equipamentos Samsung WS80A Elite Crystal V4.0 e agora também na versão 2.0 do HS60.

Cuidados ao nascimento

Para a medição precisa da rigidez da área do colo do útero, fundamental para estimar o risco de nascimento prematuro do bebê, a tecnologia E-Cervix™ é essencial. Ela está presente no modelo de ultrassom Samsung WS80A Elite Crystal V4.0. Além disso, os transdutores de tecnologia avançada S-Vue, encontrados nos equipamentos WS80A Elite Crystal V4.0, HS70A Prime, HS60 e HS50, permitem excelente resolução, detalhes e varreduras mais eficientes para os diagnósticos nesta fase da vida da mulher.

Ginecologia e saúde da mama

Na área de ginecologia e saúde da mama, a marca oferece a ferramenta de análise IOTA-ADNEX. Ela auxilia os profissionais de saúde na classificação de tumores ovarianos e no diagnóstico correto por meio do protocolo do grupo IOTA. Já o recurso S-DetectTM é uma tecnologia inteligente para detecção de alterações na mama por meio de um banco de dados de características da lesão, tornando o diagnóstico muito mais ágil e eficaz.

“Os equipamentos médicos da Samsung são preparados para atender às diversas necessidades e cuidados que o organismo feminino exige ao longo da vida. Com a incorporação da filosofia Crystal Clear CycleTM, aumentamos ainda mais o nosso olhar para esse público e para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce em qualquer fase da vida”, finaliza Nelson Ozassa, diretor da Divisão de HME da Samsung Brasil.

Para mais informações, acesse: www.samsunghealthcare.com

Samsung oferece mais do que produtos para você ir além

A Samsung, líder mundial em tecnologia, oferece um portfólio de produtos para as pessoas desafiarem os seus limites e barreiras para alcançarem seus sonhos e objetivos de vida. A empresa tem a inovação em seu DNA e investe constantemente em pesquisa em desenvolvimento para oferecer o que existe de mais avançado em tecnologia para seus usuários. As pessoas são o foco principal da marca e, por este motivo, a Samsung oferece uma série de serviços, benefícios e experiências exclusivas para os clientes por meio dos programas de pós venda Samsung Care e Samsung Club, e pelo Samsung Social, programa de patrocínio a Institutos e Fundações para um mundo mais inclusivo e sustentável. Nós fazemos o inesperado para que você faça o impossível. #DoWhatYouCan’t.

 

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br .

Sobre o autor

COMENTÁRIOS