Evento de parkour acontece no Parque Náutico Boa Vista

Evento de parkour acontece no Parque Náutico Boa Vista

O parkour foi criado na França na década de 1980, mas no Brasil é praticado desde 2004. O lançamento do filme “B13”, no Brasil com certeza influenciou e contribuiu para a prática da modalidade.  O longo é o mais famoso sobre o parkour.

A atividade é realizada por meio da transposição de obstáculos do seu ambiente, como escalar muros, equilibrar em corrimãos, entre outros. Seu objetivo de acordo com os praticantes é buscar o constante desenvolvimento do corpo e da mente através dos desafios do dia-a-dia.

A prática do parkour exige muito esforço físico e concentração dos participantes.

O Parque Náutico Boa Vista será palco de um evento diferente. Nos dias 15 e 16 de Julho, o espaço recebe o Encontro de parkour Sete Lagoas. Em sua 2ª edição, a expectativa é de que mais de 150 praticantes do esporte participem.

O grupo Sete-Lagoano Pkcrew, surgiu em 2008. Hoje conta com 30 integrantes que treinam todos os sábados.

“Fazemos os treinamentos de forma padronizada e com muita técnica. Se formos cair, sabemos até mesmo a forma como deveremos nos portar no momento da queda, com isso evitamos problemas que possam gerar riscos para a nossa saúde física. Pra mim o futebol, por exemplo, é muito mais arriscado do que o parkour”. Comenta Rodrigo Ferreira, praticante da atividade desde 2009

O evento tem início as 08 horas, com previsão de término as 18 horas, nos dois dias, é aberto ao público em geral e conta com o apoio da Secretaria de Esportes da Cidade.

 

Por Redação

Fonte: Secretaria de esportes

 

 

Categories: Destaque, Esporte

Sobre o autor

COMENTÁRIOS