Em final dramática, CAP conquista título do Campeonato Regional

Em final dramática, CAP conquista título do Campeonato Regional

A decisão da edição de 2018 entrou para a história como uma das finais mais dramáticas de todos os tempos do Campeonato Regional de futebol amador. CAP e Cristalino fizeram duas partidas muito equilibradas e que terminaram empatadas: 0 x 0 no primeiro jogo e 1 x 1 no segundo. O time alviverde fez melhor campanha ao longo da competição, por isso decidiu o título em casa.

O Cristalino saiu na frente com um gol de Luizinho, aos 30 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, aos 44 minutos, Lin empatou para o CAP. Com o resultado a partida foi para os pênaltis e o CAP levou a melhor, vencendo por 5 x 4. Foi o décimo título Regional da equipe Pompeana.

Cleisson Veloso foi o árbitro, auxiliado por Ricardo Júnior Souza e Marciano Vicente. O trio é da CBF e da Federação Mineira de Futebol.

Em ambas as partidas houve muita entrega, nervosismo e jogadas disputadas. Devido à rivalidade história entre as duas equipes, foi montado um forte esquema de segurança, dentro e fora dos dois estádios que abrigaram a final.

Ao todo, 13 equipes participaram do Campeonato Regional deste ano, sendo 06 da Liga de Sete Lagoas e 07 da Liga de Pompeu. A relação completa é a seguinte: América de Prudente de Morais, Ideal de Sete Lagoas, Lagoinha de Funilândia, Paraíso de Araçai, Paraopeba, Cap de Pompeu, Cristalino de Pompeu, Kosmos de Ibitira, Vargem Grande de Papagaios, Abadia de Martinho Campo, Avaí de Pompeu, Bom Jesus de Curvelo e Ipiranga de Moema.

O único representante de Sete Lagoas nesta 37ª foi o Ideal, que teve o seu sonho de conquistar o bicampeonato interrompido na fase semifinal da competição. O Galo da Gamela foi eliminado pelo Cristalino com duas derrotas em Pompeu e Sete Lagoas, respectivamente.

O Campeonato Regional de Futebol Amador foi uma realização da Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana, com apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A Prefeitura deu todo o suporte institucional para a competição, com a cessão de campos, banheiros químicos e ônibus para a delegação do Ideal Esporte Clube.

Categories: Destaque, Esporte, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS