Mais 15 casos de COVID-19 são registrados em Sete Lagoas em três dias

Mais 15 casos de COVID-19 são registrados em Sete Lagoas em três dias

O boletim epidemiológico do Gabinete de Gestão de Crise do Coronavírus em Sete Lagoas, divulgado nesta segunda-feira, 15, apresenta 15 novos casos positivos de Covid-19 nas últimas 72 horas (desde a última sexta-feira). São 13 homens e duas mulheres. Assim, Sete Lagoas soma 79 confirmações, sendo dois óbitos, quatro pacientes positivos hospitalizados, 37 em isolamento domiciliar e 36 já curados. Seis óbitos já foram descartados.

O número de notificações subiu 2,5% entre sexta-feira e hoje, chegando a 1.952. Destas, 75 pessoas com sintomas de síndrome gripal estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e 1.075 já tiveram o monitoramento concluído. A cidade tem agora 723 casos negativos para coronavírus.

Atualmente há 13 pacientes hospitalizados com Síndrome Respiratória Aguda Grave: nove em enfermarias e quatro em leitos de UTI, o que corresponde a 11% da capacidade do município. Sete tiveram resultado positivo para Covid-19, sendo quatro de Sete Lagoas, um de Capim Branco, um de Três Marias e um de Contagem. Outros seis pacientes aguardam resultado de exame.

Um óbito foi registrado durante o fim de semana. O paciente era um homem de 37 anos, caminhoneiro, proveniente do Estado do Sergipe. “De acordo com os protocolos do Ministério da Saúde, como a vítima não era moradora de Sete Lagoas, o óbito não é contabilizado aqui, e sim em sua cidade de origem”, explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

A Prefeitura de Sete Lagoas reforça que o isolamento social continua sendo um importante aliado contra a propagação do novo coronavírus. Faça sua parte, fique em casa e só saia se for extremamente necessário. Use máscara e reforce a higiene das mãos. Combater o coronavírus é dever de todos.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS