Cia de teatro sete-lagoana apresenta dois espetáculos no Festival de Teatro de Vitória

Cia de teatro sete-lagoana apresenta dois espetáculos no Festival de Teatro de Vitória

Entre 13 e 21 de outubro, diversos espetáculos regionais, nacionais e internacionais serão apresentados em Vitória, capital do Espírito Santo. A programação faz parte da 14ª edição do Festival Nacional de Teatro de Vitória (Fenatevi). Entre os espetáculos selecionados, estarão “A Princesa Gaia” e “Amor”, ambos da Preqaria Cia de Teatro, de Sete Lagoas, no domingo, 21, no Teatro Carlos Gomes, às 16h e 20h, respectivamente. Ambos os espetáculos têm direção de João Valadares.

 

Sinopses

“A Princesa Gaia” conta a estória da Terra quando ela era ainda uma jovem princesa que, de tanto insistir, ganha a permissão de seu pai, o grande Rei Sol para casar-se. Não satisfeita com os pretendentes indicados por ele, a princesa foge para um local desconhecido, o nada, onde se encontra com o primeiro homem e… se apaixona! O casamento acontece, mas a relação é instável. Um espetáculo divertido que deixa uma importante mensagem sobre a relação do homem com o planeta. Classificação livre.

 

“Amor” é um teatro-manifesto contra o medo de amar. Sobre o amor que sufoca quando algumas coisas não são ditas: o machismo, a homofobia, a violência contra a mulher. A discussão do sonho romântico imposto pela sociedade, a incomunicabilidade entre pares, as barreiras amorosas de um homossexual e a maternidade são temas da peça que, de forma despretenciosa, lança mão das linguagens da dança, da máscara, do teatro e da performance para criar um espetáculo contemporâneo. 14 anos.

 

 

Apoios

A Cia Preqaria conta com patrocínio do Circuito Cultural Cimento Nacional, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e conta com os apoios da Panificadora Galdina, Churrascaria Três Marias, Prefeitura de Sete Lagoas, Unifemm, Regina Márcia Arquitetura, Clube das Tintas, Uai Hotéis, ICL Computadores – Compramos seu Notebook Estragado, Jotakasa, Felt Lumina, Prevenir, Ênfase Engenharia e A&J Pinturas. Informações: (31) 98894-4243.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS