Economíadas 2018 movimentou Sete Lagoas

Economíadas 2018 movimentou Sete Lagoas

O final de semana prolongado dos dias 12, 13 e 14 de outubro foi especial para os Sete-lagoanos. Durante esse período foi realizado o Economíadas Mineiro 2018, um evento universitário que reuniu as principais universidades de Minas Gerais em Sete Lagoas, promovendo a integração dessas universidades por meio de competições esportivas e festas.

A 3ª edição do evento foi um sucesso total e a estimativa é de que mais de 700 universitários de diferentes regiões de Minas Gerais tenham visitado Sete Lagoas.

A realização foi da Liga das Atléticas de Gerenciais de Minas Gerais e Mamute Agência, com apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Os participantes do Economíadas contribuíram com doação de alguns materiais esportivos e ainda ajudaram numa série de melhorias operacionais para os esportistas locais.

O envolvimento foi total da equipe da Secretaria de Esportes durante os três dias. Também houve muitas reuniões à noite e a interatividade entre as equipes de todas as cidades participantes foi muito grande.

Os hotéis da cidade ficaram cheios, alguns com até 100% de suas acomodações ocupadas. Restaurantes, bares e casas noturnas também se beneficiaram com a presença dos universitários em Sete Lagoas.

Sete Lagoas demonstrou, mais uma vez, que tem capacidade para realizar eventos de grande porte, utilizando a infraestrutura esportiva. Fica cada vez mais claro que competições que envolvam faculdades, olimpíadas, jogos universitários, esportes de alto rendimento, incluindo a participação de federações e de eventos oficiais das mais variadas áreas estão muito bem amparadas em Sete Lagoas.

O Prefeito Leone Maciel se disse realizado com o resultado do Economíadas: “Pra mim é motivo de satisfação ver a nossa cidade sediando um evento como esse. Algo extraordinário que movimentou o comércio, o esporte e o turismo de Sete Lagoas. Esse é o caminho para melhorarmos as condições e a qualidade de vida das pessoas que moram aqui.”

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Fabrício Frederighi Fonseca, avaliou a realização do evento na cidade: “O Eonomiádas Mineiro 2018 abriu as portas para mais um caminho em benefício da cidade. Trata-se do turismo esportivo, que movimentou toda a Sete Lagoas durante o final de semana prolongado. Somos capazes de unir esporte e entretenimento, fomentando o turismo de uma maneira muito especial. Quero agradecer e parabenizar a todos da nossa equipe e dizer que vem aí o JUMEF (Jogos Universitários de Educação Física), que vai acontecer nos dias 02, 03 e 04 de novembro, nos mesmos moldes do Economíadas”.

Dentre os principais destaques do Economíadas Mineiro 2018, obtendo a maior parte das conquistas de modalidades ficaram as Universidades de Viçosa e UFMG.

Por Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS