Pacientes dos CAPS expõem trabalhos no Casarão

Pacientes dos CAPS expõem trabalhos no Casarão

Até a próxima quinta-feira, 11 de outubro, o Casarão será palco da ExpoCAPS. A mostra, aberta nesta segunda-feira, traz trabalhos realizados pelos usuários dos Centros de Atenção Psicossocial Adulto, Infantil e Álcool e Drogas.

As obras são fruto das oficinas realizadas entre profissionais multidisciplinares com os pacientes. São pinturas, mosaicos, esculturas, montagens e muitos outros tipos de trabalhos, através dos quais, eles conseguem se expressar.

Na abertura da exposição, a cantora Paula Reis e o músico Eustáquio Augusto encantaram pacientes e seus familiares com uma emocionante apresentação musical. Ao longo da semana, várias atrações estão programadas (confira no fim do texto).

Para Karla Viana, referência técnica em Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, a exposição tem o objetivo de divulgar o brilhante trabalho que as equipes dos CAPs desenvolvem junto aos usuários. “É um trabalho que envolve competência profissional e sensibilidade emocional. Nosso papel é amar as pessoas com suas fraquezas, necessidades e angústias, assim como comemorar suas vitórias, e é isso que estamos trazendo para o Casarão”, explicou.

Programação ExpoCAPs:

9 de outubro

8h – Oficina “Pintando Emoções”, pintura de mandalas em bolsas

EQUIPE DOS CAPS’s (usuários e familiares).

14h – Oficina “Dança Circular” – Virgínia Maria Teixeira Junqueira

10 de outubro

9h – Oficina “Musicoterapia” – Mônica Morched e Lisley Asmar (Musicoterapeutas).

13h – Oficina “Pintando Emoções”, pintura de mandalas em bolsas (usuários e familiares). EQUIPES DOS CAPS’s.

11 de outubro
9h – Oficina “Sarau da Amizade” – Iza Marília dos Anjos Fonseca e Cintia Oliveira.

Por Ascom Secretaria de Saúde de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS