Festival BH Sustentável promoverá ações e debates sobre educação ambiental

Festival BH Sustentável promoverá ações e debates sobre educação ambiental
O estacionamento do Raja Grill será palco para diversas palestras, workshops e atividades que promoverão conhecimento sobre sustentabilidade, além das bandas Falamansa, Maneva, CPM 22, 1Kilo, Ponto de Equilíbrio e Poesia Acústica.
O Festival BH Sustentável, que acontece neste final de semana, 15 e 16 de setembro, reunirá, em um único local, discussões e atividades com o intuito de promover conhecimento sobre sustentabilidade, além de uma programação cultural que unirá diversas tribos no estacionamento do Raja Grill (Av. Raja Gabaglia, 3385, São Bento, Belo Horizonte – MG). O evento, que começa a partir 12h, contará com palestras, workshops e variadas atividades que terão como intuito promover a conscientização ambiental. A música ficará por conta das bandas Falamansa, Maneva, CPM 22, 1Kilo, Ponto de Equilíbrio e Poesia Acústica.

Com forte apelo social, o BH Sustentável apresenta o conceito de promover atitudes que mudam o mundo. Por isso, o festival trará para o público oficinas de desafio olfativo; palestras com os temas: “Fazendas Urbanas – uma tendência sustentável global”; “A inclusão sócio produtiva e protagonismo dos catadores de materiais recicláveis na cadeia da logística reversa de embalagens e gestão de resíduos”, que terá como palestrante Anderson Viana, Presidente da UNICICLA Associação dos Catadores de Materiais recicláveis de Nova União/MG; e “A Sustentabilidade e suas Dimensões”, que será realizada pelo Presidente da Fundação de Parques e Zoobotânica, Sérgio Augusto Domingues;

O BH Sustentável também receberá o projeto Plantando o Bem, em parceria com a cervejaria Backer, em que o público poderá participar e conhecer a iniciativa, levando seu copo descartável, ao invés de jogá-lo no lixo ou no chão, e plantar neste copo uma semente de árvore do Cerrado. A pessoa poderá levar para casa este “copo árvore” ou deixá-lo no local para que a Cervejaria Backer possa fazer o replantio desta muda em alguma parte do Cerrado. O evento ainda vai contar também com lixeiras especiais pelo local para que os copos descartáveis sejam descartados logo após o evento, que serão direcionadas para empresas que reciclam plástico.

Além de toda a parte de conscientização ambiental, o festival reunirá grandes nomes de vários ritmos musicais brasileiros. Estarão presentes, para animar ainda mais a festa, representantes do rap, reggae, rock e forró nacionais: Falamansa, Maneva, CPM 22, 1Kilo, Ponto de Equilíbrio e Poesia Acústica. Outro espaço do evento, que promete agradar e muito o público, é a praça de alimentação totalmente orgânica que contará com a participação especial dos principais e mais renomados chefes de Belo Horizonte. Os últimos ingressos para curtir o Festival BH Sustentável estão à venda pela plataforma digital Sympla, com valores a partir de R$50, podendo optar por individuais, para participar de apenas um dia, ou passaporte.

Foto Fala Mansa by: @brunolbvidz

Serviço

Festival BH Sustentável

Data: 15 e 16 de setembro, sábado e domingo

Local: estacionamento do Raja Grill (Av. Raja Gabaglia, 3385, São Bento, Belo Horizonte – MG)

Atrações:

Sábado – Maneva, 1Kilo e Falamansa

Domingo – CPM 22, Poesia Acústica e Ponto de Equilíbrio

Ingressos: a partir de R$50

Vendas: pontos de vendas físicos da Central dos Eventos ou no Sympla http://www.sympla.com.br/festival-bh-sustentavel__335422
Realização: Curió Produções e GET Produções

Classificação Etária: 16 anos

Assessoria de imprensa:
Grupo Balo – www.grupobalo.com

Por Asssessoria de Comunicação

 

Categories: Cidades, Destaque

Sobre o autor

COMENTÁRIOS