Jequitibá recebe dois ônibus escolares do Governo de Minas

Jequitibá recebe dois ônibus escolares do Governo de Minas

Veículos facilitarão o acesso dos alunos da rede pública que moram em zonas rurais.

Na manhã desta terça-feira, 3 de julho, o prefeito de Jequitibá Humberto Reis, acompanhado da secretária municipal de Educação, Ana Cláudia Ferreira, e dos vereadores Cloves Saturnino e Dilson Rezende, recebeu das mãos do governador Fernando Pimentel e do deputado estadual Douglas Melo, em Sete Lagoas, as chaves de dois ônibus escolares que passam a compor a frota do município.

Na ocasião, o governador entregou 455 ônibus escolares a 328 municípios. Os veículos são destinados ao transporte escolar de cerca de 188 mil estudantes de escolas estaduais e municipais, moradores de áreas rurais. O investimento total é de aproximadamente R$113 milhões oriundos do Tesouro Estadual de Minas Gerais.

Em Jequitibá, os novos ônibus servirão para o transporte dos alunos tanto da rede estadual quanto municipal. “Passamos agora a ter dez ônibus, além das vans que fazem esse tipo de transporte, que é muito útil, já que 67% da nossa população vive em áreas rurais. Isso irá facilitar à Prefeitura prestar um serviço de melhor qualidade aos nossos alunos”, acredita o prefeito, agradecendo ao deputado Douglas Melo, autor da emenda parlamentar que permitiu a aquisição dos veículos.

 

Por Ascom Prefeitura Municipal de Jequitibá

Categories: Cidades, Destaque, Educação

Sobre o autor

COMENTÁRIOS