FasaSete realiza Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho

FasaSete realiza Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho

A Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho 2018 – SIPAT 2018, aconteceu nos dias 29 e 30 de maio, no auditório da faculdade Santo Agostinho de Sete Lagoas.

A abertura oficial contou com a presença da professora Amélia Maria Rodrigues, que agradeceu à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, pelos trabalhos realizados na gestão 2017/2018. “A segurança deve estar dentro de cada um e devemos todos fazer a nossa parte para o bem-estar geral”, disse a professora Amélia, que também desejou a todos uma proveitosa SIPAT.

O Tema do primeiro dia ficou a cargo do especialista em urgência, emergência e trauma e em saúde da família e, também, voluntário dos Anjos do Asfalto, o enfermeiro Albert Alípio Ribeiro. “Primeira Resposta em uma Situação de Emergência” teve apresentação teórica e prática, envolvendo todos os presentes quanto aos primeiros atendimentos em situações de socorro às vítimas. Segundo Albert, “o saber agir e se comportar diante de um acidente ou situação, com risco de morte, é decisivo para a sobrevivência da vítima. Nosso objetivo é salvar vidas e se vocês levarem um pouco do que aqui apresentamos, o objetivo será alcançado”, destacou.

A programação do evento continuou no dia 30, com mais duas palestras no auditório da Faculdade Santo Agostinho de Sete Lagoas. A psicóloga Natália Abreu França Lima, consultora do Serviço Social do Comércio – SESC, falou sobre Ergonomia no Ambiente de Trabalho. Em um segundo momento, o profissional de educação física e personal trainee, Danilo dos Santos Mariano, trouxe orientações sobre ginástica laboral e sua importância no contexto social e do trabalho.

A presidente da CIPA, Larissa Noelli Gonzaga, da Secretaria de Cursos, encerrou o evento agradecendo a todos pela participação. Também, de forma especial, agradeceu a toda a equipe de colaboradores que contribuiu na gestão da CIPA 2017/2018. “Nesta gestão procuramos tornar o ambiente de trabalho mais harmonioso e seguro e, com isso, acreditamos que contribuímos para o desenvolvimento da instituição. Por isso, agradecemos a oportunidade que nos foi confiada e desejamos sucesso à próxima gestão que deverá ser eleita em breve”, finalizou Larissa. Encerrando os trabalhos um coffe breack foi oferecido a todos os presentes.

Por Ascom FASASETE

Sobre o autor

COMENTÁRIOS