Equipe de resgate da Via 040 auxilia no parto de gêmeos

Equipe de resgate da Via 040 auxilia no parto de gêmeos

O dia 26 de junho será inesquecível para Luciana Rosa da Silva Fonseca e Adautom José, os pais dos gêmeos Eduardo e Gabriel que nasceram em plena BR-040. E ficará marcado também para a equipe de resgate médica da Via 040 que prestou todo o auxílio durante o nascimento das crianças.

Retornando de um chamado, a ambulância da Concessionária se deparou com outra ambulância na rodovia, onde Luciana, de 28 anos, estava em trabalho de parto. Tudo aconteceu por volta das 18h do domingo (26/06), no Km 555 da BR-040, em Nova Lima. 

A gestante saiu de Conselheiro Lafaiete com destino à maternidade Sofia Feldman, em Belo Horizonte, e como a realização do parto de gêmeos é um procedimento complexo houve  a necessidade de o nascimento ocorrer na capital. No meio do caminho, faltando pouco mais de 10 quilômetros para o destino final, Eduardo e Gabriel resolveram que já estava na hora de enxergar o mundo pela primeira vez. 

A ambulância de Conselheiro Lafaiete estava preparada para o transporte da gestante, mas necessitava de auxílio para a realização do parto. O alívio dos pais veio com a chegada da ambulância da Via 040, equipada para atendimentos de emergência e com equipe de enfermeiros e paramédicos preparados para situações complexas. 

O parto foi realizado com sucesso. Os profissionais da Via 040 deram a assistência necessária para que Eduardo e Gabriel nascessem: o que aconteceu sem complicações.

 

QUATRO BEBÊS NASCIDOS NA BR-040

Desde que iniciou a prestação dos serviços de atendimento aos usuários da BR-040, as equipes médicas da Via 040 já auxiliaram no nascimento de quatro crianças na rodovia, em três partos, todos em 2016.

Além dos gêmeos Eduardo e Gabriel, Davi, em 23 de janeiro, e Ana Julia, em 26 de março, vieram ao mundo em plena BR-040. Por coincidência, os dois partos anteriores foram atendidos pelas equipes da mesma base operacional da Concessionária, localizada no Km 452, em Caetanópolis (MG). Todos os procedimentos foram bem sucedidos.

 

Categories: Destaque, Giro, Notícias

Sobre o autor

COMENTÁRIOS