Prefeitura de Sete Lagoas prorrogou o ponto facultativo para esta quarta-feira, 30 de maio, em todos os setores administrativos já que a greve nacional dos caminhoneiros ainda impede o abastecimento necessário de sua frota. O principal objetivo continua sendo a preservação dos serviços essenciais ao cidadão.
As aulas na rede municipal estão suspensas com retorno marcado para a próxima segunda-feira, 4 de junho.
Desde o início do movimento e da consequente crise de abastecimento todas as unidades de saúde do município funcionaram normalmente. Porém, a partir desta quarta-feira a escala será reduzida. O funcionamento será normal até às 12 horas e após esse horário somente funcionarão os serviços de urgência e emergência: SAMU, Pronto Atendimento do Belo Vale, Hospital Municipal e UPA.
O SAAE continua trabalhando normalmente para evitar qualquer tipo de racionamento de água, todos os serviços operacionais e administrativos da autarquia estão mantidos.
Outro serviço que não sofrerá alteração é a coleta de lixo domiciliar e hospitalar que só será paralisado no feriado de Corpus Christi (quinta-feira, 31).
A Prefeitura de Sete Lagoas retornará com seu expediente normal na próxima segunda-feira, 4, ressaltando que o trabalho continua para atender todas as demandas básicas da população.
Por Ascom Prefeitura de Sete Lagoas
Foto: Meramente ilustrativa