Câmara homenageia servidoras mães em bate papo com psicóloga sobre superproteção

Câmara homenageia servidoras mães em bate papo com psicóloga sobre superproteção

Tradição na Câmara Municipal, o Dia das Mães foi lembrado em um animado e descontraído bate papo entre as servidoras mães e a psicóloga Luciana de Castro. Em tom de agradecimento e reconhecimento brindes foram sorteados e as mães confraternizaram ao som do cantor e chefe de gabinete da vereadora Gislene (PSD), João Bosco Neto.

A todo momento interagindo com as servidoras, Luciana falou dos desafios e que ao tentar ajudar os filhos as mães acabam gerando uma superproteção. A psicóloga explicou que há uma linha muito fina entre a permissividade e a superproteção. “É uma tendência quase natural, mas isso tem um impacto. A tendência de quem é superprotegido é ter dificuldade para resolver seus problemas quando mais velhos”, esclareceu com a ajuda de experiências colocadas pelas servidoras.

Em nome do presidente Cláudio Caramelo (PRB), as vereadoras Marli de Luquinha (PSC) e Gislene Inocência foram as anfitriãs e valorizaram a participação de todas. Em um vídeo produzido pela TV Câmara os filhos mandaram mensagens para mães e emocionaram aos presentes. “Achei lindo a participação deles”, revelou Andréia Lúcia que se surpreendeu com os dois filhos, um de 12 e outro de 24 anos.

Representando as servidoras, dona Maria do Carmo, que tem nove filhos e 102 anos de idade foi homenageada com flores pelo Legislativo. Ela é parente de Vânia Lúcia Rocha do gabinete da vereadora Marli de Luquinha que é conhecida na Câmara pela simpatia e alegria.

A vereadora Gislene Inocência falou que mãe é “exercitar a arte do amor. Deus escolheu você a dedo para exercer a maternidade”. Já Marli de Luquinha disse que pede a “Deus que proteja cada mãe de Sete Lagoas e que possamos continuar firmes nesse desafio”. O evento aconteceu na tarde da sexta-feira (11), no salão do Clube Bela Vista.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS