Lançamento do projeto “Eu, escritor”

Lançamento do projeto “Eu, escritor”

Na última terça-feira (14), a Escola Municipal Hilário Pereira da Fonseca realizou o lançamento do projeto “Eu, Escritor”, desenvolvido pelas professoras Natalina Souza Sales e Gardênia Ariadna Moreira Sales Souza. Também participou do lançamento, a professora e escritora Janice França, membro da Academia Sete-lagoana de Letras, do Clube de Letras de Sete Lagoas e do Conselho Municipal de Cultura.

A poetisa discorreu sobre o que é ser um escritor, bem como assuntos como o bullying, o respeito e a humildade. Declamou um poema de sua autoria: “Ledo engano” e falou de todo o processo criativo de composição do mesmo.

Os estudantes a receberam com apresentações musicais e declamação de poemas de Carlos Drummond Andrade, Cora Coralina e Ferreira Gullar. Além disso, foi feito um momento de autógrafos, que contou com o sorteio de livros e doação de exemplares para a biblioteca da escola.

As professoras fundadoras do projeto tem desenvolvido um trabalho em nossa cidade em prol da literatura que difundem principalmente as obras de escritores sete-lagoanos e fomentam a formação de cidadãos-leitores. O projeto visa fomentar a leitura e a escrita entre os estudantes, além de desenvolver a interação, o diálogo, a criatividade, instigar a curiosidade e a ousadia. Nele, serão trabalhados gêneros como fábulas, contos, crônicas e poesia e, ao final do projeto, cada turma produzirá um livro de sua autoria.eu escritor

Sobre o autor

COMENTÁRIOS