Definidas as equipes que vão disputar a Copa do Futuro 2017

Definidas as equipes que vão disputar a Copa do Futuro 2017

A Copa do Futuro, torneio de escolinhas que envolve centenas de crianças e adolescentes de Sete Lagoas e região, está de volta! A competição é um dos projetos mais simbólicos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Os pais, familiares, amigos dos jogadores mirins e o público em geral poderão acompanhar os jogos que serão realizados em diversos campos da cidade. Os garotos serão divididos em três categorias, de acordo com a data de nascimento: 2003-2004; 2005-2006; 2007-2008.

A Secretaria de Esportes conta com o apoio técnico da Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana. O Prefeito Leone Maciel aprovou a realização da Copa do Futuro: “O esporte é fundamental para a formação do cidadão e os campeonatos que envolvem crianças e adolescentes merecem uma atenção ainda maior do poder público e é isso que estamos fazendo sem medir esforços”.

Marcelo Cooperseltta, Secretário de Esportes, ressalta que esse será um momento especial do calendário esportivo da cidade: “Importante demais! A prevenção a determinados males sociais é fundamental e a Copa do Futuro pode desenvolver muito bem esse papel junto às crianças e adolescentes. São mais de mil crianças e jovens envolvidos e tenho certeza que será um sucesso absoluto”!

A escolinha do Democrata sagrou-se campeã da categoria 2003-2004 da Copa do Futuro em 2015.

 O SAAE surge como um possível patrocinador máster da competição. A ideia é aproveitar o grande apelo popular da Copa do Futuro e trabalhar questões relacionadas com a preservação do meio ambiente e a economia de água potável.

A 12ª edição do torneio terá clubes de Sete Lagoas, Funilândia, Caetanópolis e Matozinhos. Ao todo serão 12 equipes distribuídas nas três categorias: América, Bela Vista em parceria com o Boa Vista, Curitiba, Montreal, Projeto Caminhar Verde Vale, Instituto Trilhar, Funilândia, Portuguesa, Serrinha, Bola Verde de Caetanópolis, Vista Alegre de Matozinhos e Vasco da Gama do bairro Boa Vista.

A última edição, realizada em 2015, teve como campeões o Democrata (categoria 2003-2004) e o América (categorias 2001-2002 e 2005-2006).

A Final de 2017 vai acontecer na Arena do Jacaré, com entrada franca para o público em geral.

Da redação com Ascom.

Categories: Destaque, Esporte, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS