Prefeito Leone e vice Duílio participam de sessão em homenagem ao Bela Vista

Prefeito Leone e vice Duílio participam de sessão em homenagem ao Bela Vista

O prefeito Leone Maciel e o vice-prefeito Duílio de Castro participaram, na noite desta quarta-feira, 18, da Sessão Solene em homenagem aos 88 anos do Bela Vista Futebol Clube. A reunião proposta pelo presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo, reuniu agentes políticos, diretores, conselheiros, funcionários, atletas e torcedores de um dos times mais tradicionais de Minas Gerais. O encontro foi marcado por emocionantes homenagens à atletas que fazem parte da história do clube do bairro Santa Luzia.

A sessão lotou o plenário da Câmara Municipal de Sete Lagoas. Na abertura foi exibido um filme com depoimentos de belevistanos e imagens históricas do BV. O clube tem fama internacional por, em 1958, ter excursionado pela Europa onde enfrentou potências como Real Madrid, Olimpique de Marselha, Newcastle, WenderBremem e outros. No total, foram 24 jogos em um ano que o Brasil acabara de conquistar seu primeiro título mundial.

Atualmente o clube vive um momento promissor. Liderada pelo presidente José Carlos da Silva (Neca) a diretoria colocou em prática um visionário projeto voltado para as categorias de base. A expectativa é a formação de atletas de alto nível e, consequentemente, a volta para o futebol profissional. “Se depender de minha determinação daqui a uns quatro anos estaremos no profissional. Aproveito a oportunidade para agradecer o presidente Caramelo por esta homenagem e o prefeito Leone pelo apoio oferecido ao Bela Vista desde o início de sua gestão”, comentou Neca.

A noite foi marcada por homenagens. O jogador Zico que esteve na excussão europeia participou do evento e além de receber uma camisa idêntica à usada na época,registrou seus pés na “calçada da fama” do clube. Também foram homenageados os atletasTalmo, que atualmente mora no Rio de Janeiro, e o saudoso Genuíno. Os dois também fizeram parte do lendário elenco de 1958.

O tom dos discursos foi saudosista, mas também de boas expectativas para o futuro do BV. “Esta foi uma homenagem muito mais que justa. Temos que homenagear quem faz parte de nossa história, quem continua fazendo muito por Sete Lagoas”, definiu Cláudio Caramelo. “Estamos diante de uma representação que engrandece Sete Lagoas não só no contexto regional, mas nacional e até internacional”, completou o vice-prefeito Duilio de Castro. Leone Maciel fez questão de parabenizar a atual diretoria pelo trabalho “sério e comprometido”. Em tom emocionado o prefeito ainda fez várias considerações ao ex-atleta Zico que participou da solenidade até o seu encerramento. “Este clube é uma grande família, uma enorme tradição de Sete Lagoas. Minha administração estará sempre aberta para apoiar projetos sérios como este do Bela Vista”, comentou.

As comemorações dos 88 anos do Bela Vista continuam até o próximo sábado, 21, dia do seu aniversário. Na noite desta quinta-feira, 19, será lançado o documentário “A Odisseia Belavistana na Europa”, no sábado a programação começa no estádio Santa Luzia onde haverá festa e partidas de futebol. No mesmo dia, às 23 horas, começa o baile Reviverde na sede social do clube.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Esporte, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS