Mentoria de estudos

Mentoria de estudos

Você já disse ou já ouviu alguém dizer que não sabe estudar? Quem já disse isso sabe que, por trás dessa frase, existe um pedido de ajuda. Afinal, não saber estudar implica em desempenho aquém do esperado, gerando uma desmotivação crescente. A sensação de estudar do jeito errado, ou de não saber aproveitar melhor o tempo, faz com que o estudante simplesmente abra mão dos seus propósitos. Ao mesmo tempo, ele se deixa levar por outras tarefas, procrastinando os estudos.

Se observarmos os estudantes de sucesso – aqueles que obtêm bons resultados – perceberemos que existe, sim, um passo a passo a ser seguido. Estudar não pode ser intuitivo e nem uma atividade desorganizada. Exige-se método, disciplina e constância! Sentar para estudar sem um cronograma de estudos, um plano estratégico e uma divisão exata de horas por matéria fará com que o estudante se embarace, perdendo o foco e a concentração. Consequentemente, virão os pensamentos negativos do tipo “nunca vou aprender essa matéria”, “não gosto de estudar”, “jamais vou terminar de estudar a tempo”, “todo mundo aprende, menos eu”. Tais pensamentos são verdadeiros sabotadores do processo de aprendizado!

Essa realidade pode ser mudada! É possível estudar com qualidade, foco, disciplina e concentração! É possível adquirir o hábito de estudo com poucas horas diárias! É possível estudar hoje, sem esquecer do que estudou no dia anterior. Pensando em auxiliar nessas e em outras questões é que surgiu o programa de MENTORIA DE ESTUDOS. Trata-se de um método exclusivo, voltado para as particularidades do estudante. O acompanhamento é individual e ocorre por meio de uma sessão semanal. A cada sessão, o mentor trabalha uma dificuldade apresentada pelo estudante. As sessões são sempre voltadas para o autoconhecimento e superação dos principais obstáculos da vida estudantil.

A MENTORIA atende estudantes do pré-vestibular, da graduação ou adultos que estão se preparando para concursos ou exames específicos (como o exame da Ordem dos Advogados ou prova de seleção de mestrado). A MENTORIA também é ideal para aqueles que estão há algum tempo sem estudar e desejam retomar os estudos. Quer aprender a estudar do jeito certo? Marque uma sessão experimental para conhecer melhor a metodologia e receber importantes orientações para o seu estudo!

Por Filipe Garcia

Contatos: Telefone: 99519-1987

E-mail: contato@filipegarciamentor.com

Sobre o autor

COMENTÁRIOS