Alunos da escola Ruth Brandão se mobilizam contra afastamento da diretora Carla Borges

Alunos da escola Ruth Brandão se mobilizam contra afastamento da diretora Carla Borges

Nesta sexta feira dia 10 de maio, os alunos da Escola Estadual Ruth Brandão de Azeredo situada no bairro Cidade de Deus de Sete Lagoas, se mobilizaram perante o afastamento da diretora Carla Borges. A diretora foi afastada devido a uma suspensão de 30 dias, justamente no período de eleição escolar, impedindo-a de se recandidatar como diretora. O que revolta os alunos e comunidade é o fato do processo julgar fatos incoerentes com a conduta em geral da diretora na escola, na qual é conhecida como uma pessoa querida, justa, muito empolgada com o processo de ensino aprendizagem, além de estar ligada a vários projetos escolares de destaque.

A escola já foi reconhecida diversas vezes como modelo, sendo já escolhida para comercial de volta as aulas pelo Governo do Estado em 2018, colocando Sete Lagoas pela primeira vez no circuito de escolas com projetos piloto quebrando a tradição de escolherem escolas apenas das metropolitanas A, B, e C, ao exemplo do projeto piloto da sala de Aula Invertida usando tecnologia da Google Sala de Aula. Além de projetos incríveis que envolvem inclusão digital e social explorando tecnologias e talentos. Destaque em eventos em que a escola participou mediante a equipe de gestão da diretora, como Fórum da Juventude e até representação incluídos como palestrantes na FINIT (maior feira de Tecnologia e Empreendedorismo da América do Sul durante sua participação do Projeto meu Primeiro Negócio), projetos de destaque como; Rádio Escola, desfile Beleza Negra, Show de talentos Workshops Escolares de diversas profissões do futuro.

Enfim, uma lista enorme para os feitos da escola Ruth com a direção de Carla Borges sempre em busca de uma educação disruptiva. O que prova várias vezes a sua competência em conduzir a instituição sem histórico de problemas, como vemos tanto em nosso dia a dia em várias escolas. Além de um ambiente cativante cheio de harmonia entre funcionários, alunos e a comunidade. O abaixo assinado movido pelos servidores e alunos e pessoas da comunidade já ultrapassam 3 mil assinaturas em dois dias.
Esta manifestação de alunos nada mais é que prática da educação que forma o cidadão crítico participativo e democrático. O movimento é totalmente de iniciava dos alunos usando seu direito de liberdade de expressão.

Texto por: “Alunos em prol de um bem maior!”

Sobre o autor

COMENTÁRIOS