SMS fez aquisição de equipamentos para urgência e emergência

SMS fez aquisição de equipamentos para urgência e emergência

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Sete Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a fim de prestar uma melhor assistência aos usuários SUS do Município e Região, fez a aquisição de 13 equipamentos indispensáveis ao atendimento e que serão concedidos a Rede de Urgência e Emergência do Município de Sete Lagoas. São estes:

Oito unidades de monitores multiparamétricos, que possuem como função a Monitorização ampla em tempo real do paciente. No qual demonstra a frequência cardíaca, o traçado de eletrocardiograma a saturação de O2, capnografia, pressão arterial (não invasiva e invasiva), temperatura e frequência respiratória. Que serão disponibilizados em sete unidades para Sala de Emergência/Sala Vermelha e uma unidade para UTI do Hospital Municipal Monsenhor Flávio D’Amato (HMSL).

E cinco unidades de Cardioversores/Desfibriladores, que possuem como função a promoção de procedimentos terapêuticos através de aplicação de correntes elétricas descarregadas sobre as pás que são colocadas sobre o tórax do paciente. Que serão disponibilizados para Sala de Emergência/Sala Vermelha, UTI e Clínica Médica do HMSL, uma para o Samu de Sete Lagoas e uma para Secretaria de Saúde que ficará disponível para atender as demandas de ambulâncias em eventos.

Fonte: Comunicação Prefeitura de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS