Cuidar da saúde dos servidores é prioridade da atual gestão da Câmara

Cuidar da saúde dos servidores é prioridade da atual gestão da Câmara

A qualidade nos trabalhos desenvolvidos dependem muita da saúde do profissional.  Tanto no físico quanto no mental e espiritual, a qualidade de vida se reflete nas funções desempenhadas. Os servidores de Sete Lagoas tiveram a oportunidade de ter acesso a serviços como aferição de pressão, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), teste para hepatite C, sessões de Reiki e orientações de saúde.

As atividades foram realizadas no “Saúde em dia “, que faz parte do projeto “Câmara Fitness”, com o objetivo de estimular os cuidados com a saúde por parte da equipe. O projeto oferece semanalmente ginástica laboral para os servidores do legislativo. O Saúde em dia foi promovido em parceria com a Faculdade Ciências da Vida que possibilitou o trabalho através de estudantes de nutrição, enfermagem e psicologia que foram os responsáveis pelas atividades. As atividades aconteceram na última semana no salão do clube Bela Vista .  A ação também teve o apoio da Escola do Legislativo e a Escola Holística Filhos do Sol que ofereceu as aplicações de Reiki, que promove a cura através da imposição das mãos.

O educador físico e responsável pelo Câmara Fitness, Dênis Roger, explica que o foco principal é fazer com que o servidor se sinta bem para as atividades de rotina. O presidente da Câmara, Cláudio Caramelo (PRB), vai na mesma linha e reforça que uma das prioridades da atual gestão “é investir no servidor”.

No domingo (1), os servidores foram convidados a uma caminhada até o alto da Serra Santa Helena. E no dia 16 de outubro, participam de uma palestra com a nutricionista e especialista de clínica e fisioterapia, Maria Goret Silva. Será trabalhado o tema “Equilíbrio na Alimentação”, tendo ligação direta com o dia da mundial da alimentação saudável que é comemorado neste dia.

 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS